tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Streets of San Francisco - São Francisco Urgente - Parte 1


 

Foto - imdb.com

 

The Streets of San Francisco foi uma série de televisão, um drama policial filmado em São Francisco, Califórnia, produzido por Quinn Martin Productions, em associação para a primeira temporada com a Warner Bros. Television e as demais temporadas somente pela QM Productions.

 

 

A série foi introduzida por um telefilme, de duas horas, de mesmo nome, apresentado em 16 de setembro de 1972, baseado no livro “Poor, Poor Ophelia” de Carolyn Weston.

 

Foto - imdb.com

 

O seriado propriamente dita foi apresentada originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 23 de setembro de 1972 a 23 de junho de 1977, num total de 119 episódios (mais o telefilme piloto), de aproximadamente 60 minutos cada, em cinco temporadas. No Brasil foi exibido pela Rede Bandeirantes com o título de “São Francisco Urgente”.

 

Foto - imdb.com

 

A série era centrada em dois policiais que investigavam casos de homicídios em São Francisco. Um deles era o policial veterano e viúvo, o Tenente Mike Stone, interpretado por Karl Malden, com mais de 20 anos de experiência como policial, mas somente agora nomeado para a Divisão de Detetives conhecida como “Homicide Detail of SFPD´s Bureau of Inspectors”.

 

Foto - imdb.com

 

Ao seu lado um jovem parceiro, o Inspetor Assistente Steve Keller, interpretado pelo ator Michael Douglas, recém diplomado pela faculdade, de 28 anos, e que não tinha nenhuma experiência na polícia.

 

Foto - imdb.com

 

Com o passar do tempo, Stone se torna como um segundo pai para Keller, assim como aprende os rigores e procedimentos do trabalho de detetive. Pouco tempo depois, Keller passa a ser promovido para Inspetor.

 

Foto - imdb.com

 

Depois do segundo episódio da quinta e última temporada, Michael Douglas (Keller) deixou o espetáculo depois de produzir o filme “One Flew Over the Cuckoo´s Nest”, ganhando o prêmio Academy Award como Melhor Filme de 1975.

 

Foto - imdb.com

 

A ausência dele na série foi explicada como se ele tivesse ido dar aulas numa faculdade local, enquanto o Tenente Stone começava a trabalhar com um novo parceiro, o Inspetor Dan Robbins (Richard Hatch).

 

Foto - imdb.com

 

Essas mudanças, porém não foram de agrado do público e as baixas avaliações vieram logo em seguida, provocando o cancelamento do seriado. Ao longo da série muitos atores convidados participaram dos episódios como Leslie Nielsen, James Woods, Arnold Schwarzenegger, Dick Van Patten, Martin Sheen, Tom Selleck e Larry Hagman, entre outros.

 

 

Até mesmo a mãe de Michael Douglas, a atriz Diana Douglas, fez aparições em dois episódios, assim como o ator Robert F. Simon apareceu em oito episódios interpretando o personagem Capitão Rudy Olsen.

 

 

Anos depois a NBC apresentou um telefilme denominado “Back to the Streets of San Francisco”, que foi exibido em 27 de janeiro de 1992, onde Karl Malden retornava interpretando o personagem Mike Stone, agora promovido para o cargo de Chefe dos Inspetores.

 

 

O tema envolvia Mike Stone numa investigação de um assassinato de seu parceiro anterior Keller, enquanto também investigava um outro assassinato brutal. Stone também tinha que decidir qual dos dois inspetores deveria ser recomendada para a sua antiga posição de Tenente. Debrah Farentino e Conor O´Farrel fizeram o papel dos dois inspetores.

 

 

Em junho de 2008, foi divulgado uma notícia pela CBS, que possui os direitos sobre a série “The Street of San Francisco”, que um novo roteiro piloto para uma nova versão de um seriado estaria sendo preparado, com direção de Simon West.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net