tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Super Vicky - Small Wonder - Parte 1


 

 

Super Vicky era uma série de TV no formato de uma sitcom protagonizada por Tiffany Brissette, como uma andróide V.I.C.I. (Voice Input Child Identicant), com forma de uma garotinha de 10 anos, criado como um projeto pessoal e em absoluto segredo por Ted Lawson, um engenheiro que trabalhava para uma empresa cibernética chamada United Robotronics.

 

 

A história tem início quando Ted Lawson consegue terminar a criação de um protótipo cibernético de uma garotinha e mostra para sua família, que fica assombrado com o feito. Ted é casado com Joan e tem um único filho chamado Jamie.

 

 

O protótipo é carinhosamente batizado com o nome de Vicky e acaba se convertendo em mais um membro da família, mas todos a mantêm em segredo de que Vicky é uma andróide experimental e apresentando a todos como a irmã de Jamie.

 

 

Os Lawsons a educam como parte da família, e passava desapercebidamente como qualquer humano e em especial com os vizinhos, os Brindles, cujo chefe da família, Brandon, que era o chefe de Ted e cuja filha Harriet era apaixonada por Jamie, mas ele não a suportava. Devido ao desconhecimento de Vicky sobre determinadas atitudes humanas, ela sempre acabava se metendo em encrencas, que a família tratava rapidamente de reparar.

 

 

A série foi criada por Howard Leeds, com músicas a cargo de Rod Alexander, Howards Leeds e Diane Leslie, tendo como tema de abertura a música "She´s a Small Wonder", composta por Geoge Greeley e Ed Lojeskie.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, em syndication, entre 7 de setembro de 1985 a 20 de maio de 1989, num total de 96 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em quatro temporadas. No Brasil foi exibido pela Rede Globo com grande sucesso.

 

 

Apesar do sucesso em diversas partes do mundo, inclusive nos Estados Unidos, em 2002, os críticos de televisão da USA Today classificaram como um candidato a um dos piores programas de TV dos últimos tempos, assim como foi considerado pela BBC como uma das piores comédias de baixo-orçamento de todos os tempos.

 

 

Mas, independentemente dos comentários, no dia 14 de janeiro de 2009, a FOX apresentou dentro de "The Morning Show with Mike and Juliet", a ex-atriz Tiffany Brissette, que participou do quadro como convidada em "Where Are They Now?". Também participaram do programa através de entrevistas vias satélite outros membros do elenco da série como Dick Christie, Marla Pennington e Edie McClurg.

 

 

Em 1986, a atriz Emily Schulman, que interpretava a personagem Harriet Brindle, a vizinha tagarela que era apaixonada por Jamie, recebeu o prêmio Young Artist Award como Best Young Supporting Actress in a New Television Series e em 1987 o mesmo prêmio por Exceptional Performance by a Young Actress ins Long-Running Series, Comedy or Drama.

 

 

Tiffany Brissette nasceu como Tiffany Marie Brissette no dia 26 de dezembro de 1974, em Paradise, Califórnia, EUA, e ficou mundialmente conhecida pelo seu papel como a robô Vicki Lawson, na década de 80. Apareceu pela primeira vez no filme "Heart Like a Wheel" em 1983 e depois fez uma pequena participação na série Webster até conseguir o papel principal em Small Wonder.

 

 

Depois que a série foi cancelada ainda continuou atuando em outras séries de televisão até por volta de 1991,  quando abandonou a carreira. Em fevereiro de 2000, formou-se em psicologia pela Westmont College, e dizem que passou a trabalhar como missionárias para a Igreja Prebisteriana de Solana Beach em San Diego. Mais recentemente, em 2009, ressurgiu como convidada num programa pela FOX, onde declarou estar morando em Boulder, no Colorado e trabalhava numa escola de enfermagem.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net