tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Super 6 - The Super Six - Parte 1


 

 

Super 6 era uma série de desenhos animados produzidos pela companhia DePatie-Freleng Enterprises, em associação com a Mirisch-Rich Television, que mostrava um grupo de seis super-heróis, cada um deles com um talento sem igual e que eram contratados por uma agência conhecida como Super Serviço, que ficava num prédio todo maluco, com placas de Super isso, Super aquilo, pra tudo quanto é lado, com uma grande seta apontada para o último andar do prédio, que parecia um palácio grego em decadência, com suas imensas colunas e no seu telhado se via uma imensa placa escrito Super Serviço.

 

 

Essa agência era dirigida por um velho todo esquisito e conhecido como Despachante, que distribuía todas as missões aos super-heróis e não largava o seu telefone vermelho. Todos os super-heróis, com exceção do Homem Granito aguardavam sentados na sala de espera pelo chamado do Despachante. Em determinadas ocasiões, além dos cinco, apareciam outros antigos super-heróis, que pareciam que já tinham trabalhado naquele lugar.

 

 

O espetáculo era apresentado em três segmentos de aproximadamente 5 a 6 minutos cada e sempre começava apresentando as aventuras do Super Bwoing, que era um super-herói bem magrinho, usava uma camiseta de manga comprida e de gola alta cobrindo todo o seu pescoço e na cabeça um capacete vermelho, que mais parecia um penico virado ao contrário, com um par de asas, muito parecida com a de Mercúrio da mitologia Greco-romana. Quando ele recebia uma missão ele saia voando, ou melhor, surfando em cima do seu violão, que mais parecia uma balalaica russa e às vezes usava os fios do instrumento como se fossem rédeas em um cavalo. Esse violão vinha equipado com luzes que lhe avisavam quando o Despachante tinha alguma coisa para falar com ele.

 

 

Além de voar em seu violão ele também conseguia emitir uma espécie de raios lasers dos seus olhos e vira e mexe soltava seu grito de guerra “ZIP, ZAM, ZOWIE e SWOOSH”. Ele era o super-herói mais desastrado da agência, não fazia nada direito, por isso ele era sempre o último da fila para ser chamado em alguma missão e geralmente ele era convocado apenas quando todos estivessem ocupados ou em férias, mas de qualquer forma era melhor que nada, então ele era chamado.

 

 

O segundo segmento da série era apresentado aleatoriamente com qualquer um dos outros cinco super-herói restantes, dependia muito do Despachante e da missão, que podia ser feita pelo Homem Elevador, por exemplo, que era o super-herói mais baixo de todos os seis, usava sempre uma roupa tipo safári, todo azul, botas pretas e um cinturão com uma grande fivela contendo dois botões. Se ele apertasse um desses botões ele poderia encolher e ficar bem pequenininho, do tamanho de uma formiga, dessa forma ele podia entrar e sair de lugares muito pequenos e apertados ou entrar escondido na aba de um chapéu sem que o inimigo o percebesse. Apertando o outro botão ele ficava “grandalhão” do tamanho de um elefante e assim podia salvar alguém ou colocar medo em algum bandido. Era bastante inteligente e astuto, mas fora essas habilidades parecia que ele não tinha mais nenhuma, mas conseguia cumprir sua missão.

 

 

O outro super-herói nas paradas era o Homem Magneto, que como seu próprio nome já dizia, suas habilidades eram todas baseadas no magnetismo, conseguindo atrair objetos e coisas do gênero. Ele usava uma roupa toda vermelha com um desenho de um imã desenhado em seu peito, suas botas e luvas eram azul violeta, era loiro e usava sempre óculos escuros. Ele era muito parecido com o pai da família do desenho animado Os Incríveis, tanto no seu visual como no seu conceito. Era muito atrapalhado, mas felizmente sempre estava acompanhado do seu assistente chamado Cal, que na realidade era o cérebro da dupla. Cal era igualzinho ao Homem Magneto, só que em forma de uma criança pequena e não usava óculos. Ambos eram de Londres e por isso tinham um sotaque exageradamente britânico. Na versão original o sotaque do Homem Magneto era virtualmente idêntico ao do ator Cary Grant, mas com a versão, sabe-se lá com quem a voz parecia.

 

 

Havia também um super-herói oceânico chamado Super Scuba que usava uma roupa de mergulho e também um par de pés de pato e era sempre acompanhada por uma bela sereia loira chamada Bolha. Apesar de atrapalhado e muito relaxado, na maioria das vezes conseguia usar o seu cérebro e inteligência e vencer os seus oponentes.

 

 

O mais tímido de todos eles era o Homem Granito, que era o único que não gostava de ficar na sala de espera, juntos com os outros super-heróis, ao invés disso ele preferia ficar postado como uma estátua num parque próximo e parecia que lá ele se desligava e só acordava quando o seu assistente, um pombo correio chamado Percival aparecia por lá para acordá-lo usando as palavras “Oh, pedra do poder desperte nessa hora de perigo” ou algo parecido. Aí ele acordava e partia para sua missão, tendo como principal arma sua invulnerabilidade, uma força descomunal e um direito super poderoso.

 

 

E finalmente o sexto super-herói chamado Capitão Zammo que aparecia num número menor de segmentos dos que os outros. No início era conhecido como Capitão Whammo, mas seu nome teve que ser mudado depois que a companhia produtora DePatie Freleng foi processado acusado de plágio. Ele voava e usava uma roupa quase todo vermelho, era loiro, usava óculos escuros e andava sempre com um boné militar que mais parecia um chapéu de bruxa. Seu uniforme não tinha nada a ver com o exército, mas normalmente ele era mandado somente em missões para lutar com vilões militares. Usava sempre o refrão “Tither, Yonder and Away” como propaganda e também tinha o poder de viajar pelo tempo, e dessa forma ir para diversos outros momentos do passado ou futuro. Ele era auxiliado por Hammo, que era o sujeito mais leal do mundo, chegando inclusive a saltar na frente do capitão para protegê-lo do perigo.

 

 

Fora esse dois segmentos, havia um terceiro que nada tinha de conexão com o Super 6 e as aventuras eram vividas por um trigêmeo siamês, chamados de Os Irmãos Matzoriley, que tinha duas, pernas, dois braços, um tronco e três cabeças, cada um deles com sua própria personalidade. Uma das cabeças era um rufião irlandês, o outro um sábio chinês e o terceiro um judeu-americano muito medroso e covarde. Todas as três personalidades tinham suas naturezas estereotipadas, politicamente incorretas para os padrões atuais e também era possível que eles mentissem até suas próprias culturas étnicas.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente pela rede de televisão NBC entre 10 de setembro de 1966 a 31 de agosto de 1969 e distribuído para vários países do mundo, inclusive ao Brasil onde fez um grande sucesso, juntamente com outras produções da DePatie Freleng Enterprises, como A Pantera cor-de-rosa, O Inspetor, Super Presidente, Misterjaw, Bombom e Maumau, O Tamanduá e a Formiga, Toro e Pancho, A Cobrinha Azul, Xerife Hoot Kloot, O Poderoso Cachorrão, Crown – A Cegonha Perna Fina, De volta ao Planeta dos Maçados, Missão Quase Impossível, Os Caretas, Os Cometas, O Sombra, Grump, a Mulher-Aranha, entre outras.

 

 

A DePatie-Freleng Enterprise nasceu depois do fechamento do departamento de animação da Warner Bros. Friz Freleng e David H. DePatie e outros amigos da Warner fundaram a companhia de desenhos de animação, que permaneceu ativa de 1963 até 1981. Sua criação mais famosa é sem dúvida A Pantera cor-de-rosa. Além de suas produções normais, também produziu desenhos animados para Warner Bros, Hanna-Barbera e Filmation, além de alguns especiais para a televisão para o Natal. A empresa fechou em 1981 depois da aposentadoria de Freleng. DePatie vendeu a empresa para a Marvel Comics, que por sua vez vendeu seu catálogo para Saban Entertainment em 1990.

 

Vídeo

 

 

 

(Favor aguardar alguns instantes até a completa instalação do vídeo)

 

 

Episódios

 

Super Bwoing

01 - Coldpink

02 - Easy Kid Stuff

03 - Thunder-8-Ball

04 - Gopher Broke

05 - The Bomb Glom

06 - Hag Bag

07 - Martin Mixup

08 - Jumping Jack

09 - Mayor-Go-Round

10 - Monster Come Home

11 - Think Little

12 - Don´t Gloat Red Coat

13 - The Unidentified Floating Object

14 - The Karate Kid

15 - A Wich in a Ditch

16 - Jerk and the Beanstalk

17 - Topsy-Turvey Time Traveler

18 - Little Shredded Riding Hood

19 - The Man from Trash

20 - Who Put the Finger on Arnold Hangnail

 

Granite Man

01 - Cement Mixup

02 - The Mattucci Venus

03 - Having A Ball

04 - The Right Train on the Wrong Track

 

Magnet Man

01- The Termite

02 - Will the Real Magnet Man Please Stand Up

03 - London Britches Falling Down

04 - Water Water Nowhere

 

Elevator Man

01 - Down Please

02 - The Shapoor Caper

03 - The Fly

04 - The Mummy Caper

 

Super Scuba

01 - One of Our Missiles is Missing

02 - Whale of a Tale

03 - Smuggler´s Cove

04 - Who´s Watching the Gold?

 

Captain Whammo

01 - Ship of Mules

02 - The Hessians are Coming the Hessians are Coming

03 - The Bad Brothers Ride Again

 

The Brother Matzoriley

01 - Ruin and Board

02 - A Knight´s Hard Day

03 - You Go to My Heads

04 - Dirty Pierre

05 - High Moon

06 - The Jolly Green Gorilla

07 - Heck´s Angels

08 - Highway Slobbery

09- Moby Richard

10 - Road Scholars

11 - Heau-Beau Jest

12 - Window Pains

13 - The Three Matzoteers

14 - No Biz Like Smoe Biz

15 - A Tree Grows in Matorania

16 - A Lone Shark

17 - Hide and Shiek

18 - Dog Napper

19 - The Natzonuts

20 - Willy of the Wilderness

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net