tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Switch - Switch: Um Caso de Polícia - Parte 1


 

 

Switch foi uma série de televisão do gênero crime, ação e drama, criada por Glen A. Larson, inspirada no filme de 1973, chamada “The Sting”, também conhecido no Brasil como “Um Golpe de Mestre”, dirigido por George Roy Hill, que girava em torno de dois vigaristas, em Illinois, em 1936, que dão um golpe num capanga de um gangster e embolsam muito dinheiro.

 

 

O gângster então decide se vingar e mata um dos que lhe aplicaram o golpe, enquanto o outro foge e entra em contrato com um ex-parceiro. Eles decidem então aplicar um tremendo “conto do vigário” que abalará as finanças deste chefão mafioso. No elenco principal constavam Paul Newman, Robert Redford e Robert Shaw.

 

 

Já o espetáculo televisivo criado por Larson, era centrado em Frank MacBride, um policial aposentado que prende Pete Ryan, um trapaceiro muito conhecido na cidade. Depois que Ryan consegue sua liberdade ele resolve se juntar a Frank, numa agência de detetives em Los Angeles, especializada em resolver casos de roubos e trapaças, utilizando as mesmas armas que esses malandros e contando com as habilidades de Ryan, agora um ex-trapaceiro, reabilitado.

 

 

A série contava ainda com a participação regular de Charlie Callas como o dono do restaurante Malcolm Argos, além de Sharon Gless como Maggie Philbin, uma jovem recepcionista de Frank e Pete, que ajudava a eles saírem de diversos casos.

 

 

Com o decorrer dos episódios, o seriado ficou com um tom mais sério e mais parecido aos dramas criminais tradicionais. William Bryant se uniu ao elenco como Tenente Shilton e na última temporada Mindi Miller e James Hong se unem também ao elenco.

 

 

O espetáculo tinha uma audiência próspera, porém modesta e em 1978 foi substituída pela série “The Incredible Hulk”, mas voltou pouco tempo depois exibindo seus últimos 10 episódios, que começaram a dar muito pouco retorno de audiência e acabou sendo cancelada.

 

 

O seriado foi introduzido por um episódio piloto denominado “Las Vegas Roundabout” que foi mostrado no dia 21 de março de 1975. Os outros episódios recorrentes foram apresentadas originalmente nos Estados Unidos pela rede CBS, entre 9 de setembro de 1975 a 9 de julho de 1978, num total de 70 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em três temporadas.

 

 

No Brasil foi exibido pela extinta Rede Tupi com o título de “Switch: Um Caso de Polícia”. Anos depois de cancelada, o seriado voltou a ser reprisada em syndicated nos Estados Unidos.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net