tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Tal Pai, Tal Filho - Doogie Howser, M.D. - Parte 1


 

 

Tal Pai, Tal Filho era uma série de TV norte-americana protagonizada por Neil Patrick Harris, como um brilhante médico adolescente de apenas 16 anos, que tinha que enfrentar os problemas típicos de sua idade.

 

 

O programa foi filmado em Los Angeles e foi transmitido pela rede ABC, nos Estados Unidos, entre 19 de setembro de 1989 até 24 de março de 1993, totalizando 97 episódios em quatro temporadas. No Brasil a série era apresentada nas manhãs de domingo pela Rede Globo na década de 90, com o nome de Tal Pai, Tal Filho.

 

 

A série foi criado por Steven Bochco e David E. Kelley, a  música da série foi composta por Mike Post e o programa foi supostamente inspirado na história real do doutor Howard A.Zucker, que se converteu médico com apenas 22 anos. O melhor amigo de Doogie se chamava Vinnie Delpino, que vivia subindo pela janela, era interpretado por Max Casella.

 

 

Ao final de cada episódio Doogie escrevia suas experiências, como se fosse  um diário, em seu computador. A série foi um grande sucesso na época porque mostrava um genial médico muito jovem, porém um adolescente normal, longe daquele estereotipo do nerd chato e bobalhão.

 

 

Doogie era um jovem médico formado em Princeton que começava a fazer o seu segundo ano de residência no Centro Médico Eastman, onde seu pai David também era médico. Doogie como todo garoto dessa idade gostava de namorar com Janine, sair, passear e bagunçar.

 

 

Para tudo isso contava sempre com o seu querido amigo Vinnie, este sim não era tão brilhante quanto Doogie, mas era cheio de idéias geniais. A decisão dos escritores de fazer Doogie crescer, marcou o final de série. Outro ponto que contribuiu para o encerramento da série é que o ator que protagonizava a série com o passar das temporadas começou a crescer logicamente.

 

 

A série ficou bastante conhecido, tornando-se inclusive parte da cultura pop e um dos mais marcantes seriados norte-americano de todos os tempos, muitas vezes lembradas e citadas em outras séries como Friends, Buffy, The Fresch Prince of Bel-Air, Roseane, entre outros. Até Scrubs, outra série médica, compartilha da mistura de humor e dos temas sérios que eram apresentado em Doogie Howser MD.

 

 

Neil Patrick Harris nasceu no dia 15 de junho de 1973 em Albuquerque, Novo México, Estados Unidos e ficou bastante conhecido no mundo inteiro pela série Doogie Howser, MD.(Tal Pai, Tal Filho). Depois do encerramento da série continuou a participar de filmes e seriados.

 

 

Em 2000 participou do filme "The Next Best Thing" onde interpretou David, o noivo de Rupert Everett. Apareceu também como artista convidado na série de televisão Will & Grace, num capítulo em que seu personagem era dedicado a levar as pessoas desde a sua homossexualidade a sua heterossexualidade, mas no final se convertia em homossexual.

 

 

No ano de 2002 realizou na Broadway, juntamente com Anne Heche a obra "Proof", no ano seguinte esteve em "Cabaret" junto com Deborah Gibson e Tom Bosley e em 2004 apareceu num dos capítulo de Law and Order: Criminal Intent como serial killer.

 

 

Nesse mesmo ano realizou uma paródia de si mesmo no filme "Harold & Kumar go to White Castle". Em 2006 confessou na revista People que era gay, assim como existem reportagens anteriores de determinados tablóides que insinuavam que ele havia tido relação com os atores Max Von Essen e David Butka.

 

Partes:   01     02      03      04     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net