tvsinopse.

kinghost.net

 






 


Tempo Quente - Riptide - Parte 1


 

 

Tempo Quente ou Riptide foi uma série de televisão do gênero ação, aventura e investigação, criado por Stephen J. Cannell e Frank Lupo, com temas musicais de Mike Post e Pete Carpenter e produzido pela Stephen J. Cannell Productions.

 

 

O seriado foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 03 de dezembro de 1983 a 22 de agosto de 1986, num total de 56 episódios, de aproximadamente 45 minutos cada, em três temporadas e mais um telefilme de duas horas, exibido como episódio piloto da série e no Brasil através da Rede Record com o título de “Tempo Quente”.

 

 

O espetáculo era centrado em dois amigos, um chamado Cody Allen e Nick Ryder, que se conheceram há tempos atrás do exército e que decidem abrir a agência “Pier 56 Detective Agency”, também conhecida por “Riptide Detective Agency”, em Los Angeles.

 

 

Percebendo desde cedo a necessidade da utilização de novas tecnologias em suas investigações, recrutam Murray “Boz” Bozinsky, um jovem cientista brilhante, mas socialmente inepto, um nerd completo, mas um excelente hacker de computador, que os dois haviam visto no tempo que eles estavam no exército.

 

 

A equipe de detetives operava num barco de Cody, denominado Riptide que ficava atracado no Cais 56 em King Harbor, Califórnia. Os detetives utilizavam modernos equipamentos, mas também eram bons na briga e lutavam contra o crime e a injustiça.

 

 

Havia também um robô criado por Murray denominado de “Sikorsky S-58T The Screaming Mimi” e também utilizavam um helicóptero, que era usada ocasionalmente como uma linha secundária a pontos empresariais, além de uma pequena lancha para a maré vazante.

 

 

Os detetives eram constantemente molestados pelo rabugento Tenente Quinlan (Jack Ging), que agia como contato deles com a polícia. Durante os últimos episódios Quinlan foi substituído pela Tenente Joana Parisi (June Chadwick), que era bem mais atraente e cooperativa do que o outro.

 

 

Durante os primeiros episódios sempre aparecia uma capitã conhecida como Mama Jô (Anne Francis), que comandava um barco de turismo, com uma tripulação feminina. Depois foi substituída por uma outra capitã chamada Max que promovia a parte cômica do espetáculo, durante a primeira temporada. Depois começou a apareceu um menino chamado Dooley, que ocasionalmente ajudavam a equipe com suas travessuras.

 

Parte:   01     02     03     04     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net