tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Terra de Gigantes - Land of Giants - Parte 1


 

 

Terra de Gigantes foi mais uma das criações de Irwin Allen, famoso por várias séries de grande sucesso na televisão como Viagem ao Fundo do Mar, Túnel do Tempo, Perdidos no Espaço e filmes como Inferno na Torre. A história desta série lembra também muitas outras séries e filmes como As Viagens de Gulliver (Gulliver´s Travels) e A Ilha dos Birutas (Gilligan´s Island - 1964-1967).

 

 

Para realizar mais esta série Irwin gastou na época a quantia de aproximadamente 250.000 dólares por episódio, uma quantia exorbitante nunca utilizada numa série até então, que grande parte foram empregados em diversos e enormes cenários, objetos imensos, nave espacial e uso de muitos outros artifícios para causar o efeito visual desejado.

 

 

Alguns objetos deve ter custado uma fortuna, como por exemplo a criação de uma gigantesca mão que abraça alguns personagens quando capturados.Além do custo, esta série também exigiu atores em perfeitas condições físicas, usando dubles somente para determinadas cenas consideradas muito arriscadas e perigosas.

 

 

Muitas cenas exigiram dos atores grande esforço, além de enfrentarem um ou outro perigo relativamente pequenos e arranhões, pois tinham de subir usando ou descer utilizando enormes fios de telefones, transpor grandes objetos e coisas similares. 

 

 

O único membro desta aventura, Fitzhug (Kurt Kazznar) é provavelmente o que mais sofria pois era o mais gordinho e mais velho dos "pequeninos" (como eles chamados os humanos pelos gigantes) desta série, talvez por isso poucas cenas são vistas ele subindo em cordas ou escalando grandes objetos, assim como existem algumas entrevistas suas dizendo detestar ter feito este seriado e ter ficado contendte ao vê-lo encerrado. Muita gente afirma que ele só aceitou fazer o papel por causa do dinheiro.

 

 

Terra de Gigantes  foi apresentada originalmente pela rede ABC, nos Estados Unidos, de 22 de setembro de 1968 até 22 de março de 1970, num total de 51 episódios de aproximadamente 60 minutos cada, em duas temporadas. 

 

 

A série inicia num aeroporto onde um grupo de passageiros embarcam na nave comercial "Spindrift" de Nova Iorque para Londres por volta do ano de 1983. Nessa época (segundo a série) os aviões já haviam sido substituídas por naves com propulsão atômica capaz de voar a uma incrível velocidade e em imensas alturas chegando a atingir a esfera sub-orbital da Terra.

 

 

Na tripulação desta nave estão o capitão Steve Burton (Gary Conway), piloto da nave e também com o passar dos capítulos e dos acontecimentos passa a liderar e assumir as responsabilidades de todos os outros, muitas vezes até entrando em conflito com o seu co-piloto ou então com algum outro passageiro, além de buscar incessantemente uma forma de retornar a sua origem e sobreviver enquanto isso.

 

 

O co-piloto é Dan Erickson interpretando por um ator afro-americano Don Marshall, que com o desenvolvimento do espetáculo torna-se um grande amigo e aliado de Steve, ajudando ele e os outros no que for possível.Esta nave tem como auxiliar Betty Hamilton (Heather Young), uma espécie de comissária de bordo daquela época. Mesmo depois que os acontecimentos que começam a ocorrer, sempre coloca-se como amiga de todos e sempre acatando as ordens de seus superiores.

 

 

Entre os passageiros encontram-se Valery Scott, protagonizada pela belíssima Denna Lund, que interpreta uma artista em decadência que está indo a Londres para tentar conseguir um bom contrato e assim voltar a ser uma grande estrela. Muitas vezes mostra-se intolerante e voluptuosa colocando em perigo a vida de outros, mas com o tempo passa a compreender e ajudar a todos.

 

 

Outro passageiro é o engenheiro muito rico Mark Wilson (Don Matherson) que está indo a Londres a negócios. Nos primeiros capítulos mostra-se um sujeito bastante arrogante e intolerante, mas com o decorrer dos acontecimentos passa a ser compreensivo e ajudar os outros no que pode, mas por diversas vezes entra em conflito com as idéias e soluções do capitão Steve.

 

 

Barry Lockdridge é um garoto de aproximadamente 7 ou 8 anos e, que não larga o seu cachorro chamado "Chipper". Ele ficou órfão por isso está indo a Londres para ser criado pelo seu parente próximo.  Apesar de garoto mostra-se muito corajoso e é praticamente adotado por todos que passam a cuidar dele, especialmente a auxiliar Betty Hamilton, que o trata como filho e até o estranho Fitzhugh torna-se seu grande amigo.

 

 

Falando nele, Fitzhugh (Kurt Kazznar), que no início da série aparece como "Comandante Fitzhugh", é na verdade uma figura misteriosa, carrega uma maleta cheia de dinheiro de fonte duvidosa e não explicada. Parece estar indo para Londres em fuga. 

 

 

É um sujeito medroso, na maioria das vezes covarde, ganancioso, sempre fugindo de suas responsabilidades e também em vários episódios é o responsável por situações que colocam todos em perigo. É incrível que este personagem tem uma personalidade muito parecida com a do Dr. Smith de Perdidos no Espaço, a diferença que desta vez ele não é o responsável pelo desastre que acaba envolvendo a todos numa louca aventura.

 

 

Basicamente as aventuras se passam ao redor desses personagens, intercaladas com artistas convidados que fazem papel de vilão ou outro qualquer. Somente um personagem aparece de vez em quando que é a do malvado Inspetor Kobik (Kevin Hagen), um agente de um governo totalitário que tenta de todos os meios capturar os nossos heróis.

 

Partes:   01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   06   |   07   |   08   |   09   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net