tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Terra de Gigantes - Land of Giants - Parte 4


 

Elenco principal da série Terra de Gigantes

 

 

Capitão Steve Burton - Gary Conway (Gareth Monello Camody) nasceu em 4 de fevereiro de 1936, em Boston, Massachusetts, Estados Unidos. Trabalhou em séries como "Burke´s Law", "Land of the Giants", "Maverick", "77 Sunset Strip" e também participou de filmes como "Teenage Frankenstein"  e "How to Make a Monster".

 

 

Durante um certo período de sua carreira trabalhou na Broadway em produções como "Beauty Part" juntamente com Bert Lahr e Anita Loos. É casado com Marian Conway, que foi Miss América 1957 e atualmente trabalha escrevendo roteiros de cinema, produtor e nas horas vagas dedica-se ao seu vinhedo..

 

 

Co-piloto Dan Erickson -  Don Marshal (Donald James Marshall), nasceu em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, em 3 de maio de 1934, estudou engenharia em San Diego City College entre 1956 a 1957 e encorajado pelo seu amigo Peter Bren passou a estudar por quatro anos a Bob Gist Dramatic Workshop.

 

 

Em 1961 fez sua estréia em "The Intern´s", depois começou a participar em vária séries de televisão como "Ben Casey", "Rawhide" e "The Alfred Hitchcok Hour". Participou em 1965 num dos episódios de "Jornada nas Estrelas", mas sua fama veio somente com "Terra de Gigantes".

 

 

Depois continuou sua carreira participando de outras séries e filmes, mas aos poucos foi se afastando da profissão e atualmente trabalha numa empresa e também escreveu um roteiro para um novo filme de Terra de Gigantes chamada "Escape from a Giant Land" e está a espera de alguém se interesse em produzi-lo.

 

Comissária Betty Hamilton - Heather Young cujo nome verdadeiro é Patricia Kay Paterson, nasceu em Bremerton, Washington, Estados Unidos. Seu pai Melvin Paterson era engenheiro civil e viajava constantemente a trabalho, por isso Heather freqüentou várias escolas em diversos locais como Riverton, Wyoming, Tacoma Park, Missouri e três anos em Brigham Young University em Utah.

 

 

Começou a trabalhar como enfermeira e fisioterapeuta, depois envolveu-se com a igreja mórmon onde passou a cantar, quando foi descoberta pela 20th Century Fox. Permaneceu um verão cantando na Disneylândia e logo depois foi chamada pela Fox em Hollywood. Mudou seu nome para Heather Young e a partir de 1967 passou a atuar em diversos seriados como "Batman", "Judd for the Defense" e também no filme "A Guide for the Married Man".

 

 

Sua primeira experiência com Irwin Allen foi num dos últimos capítulos da série "Túnel do Tempo" quando foi convidada para interpretar a comissária Betty Ann Hamilton em "Terra de Gigantes". Quase na metade da segunda temporada da série descobriu que estava grávida, por isso ela passou a ser vista apenas da cintura para cima, usando roupas largas e até não participando de alguns episódios. Depois da série trabalhou somente em mais uma ou duas séries.

 

 

Nos anos setenta ela e seu marido David mudaram-se para Utah e tem cinco filhos. Em 1980 voltou a participar em dois episódios de "Galactica 1980". Depois disso voltou a usar o seu nome real (Patricia York), e atualmente trabalha em Utah, fazendo teatros comunitários, escrevendo peças infantis e musicais, gravou alguns discos solos inclusive um dos deles de música country.

 

 

Passageiro Valerie  Ames Scott - Deanna Lund era esportista, gostava de cavalos e jogos esportivos aquáticos. Passou a estudar teatro para tirar sua timidez. Fez sua primeira aparição no filme "Robert Taylor-Chad Everett" e depois começou a aparecer em outros filmes, quando Max Arno, um descobridor de talentos a trouxe para Hollywood, onde começou a trabalhar em vários filmes. Teve oportunidade de trabalhar com Elvis Presley por duas vezes.

 

 

Na época em participou de "Batman" e "Bob Hope Chrysler Theatre" foi convidado por Irwin Allen para interpretar Valerie Ames Scott em "Terra de Gigantes". Lá conheceu Don Matheson, casou-se com ele e tem duas filhas. Depois da série fez alguns outros trabalhos. Em 1991 trabalhou com  Don no filme "Roots of Evil"  e "Red Wind". Atualmente Deanna faz participações em eventos e trabalha em campanhas contra a violência.

 

 

Engenheiro Mark Wilson - Don Matheson nasceu no dia 5 de agosto de 1929 em Dearborn, Michigan, Estados Unidos. Deixou a escola secundária aos 17 anos e entrou para corpo de fuzileiros navais. Depois de um certo tempo no Exército foi transferido para o Departamento de Investigação Criminal (CID) e trabalhou como agente para o comando das Nações Unidas na Coréia, onde chegou a ser condecorado.

 

 

Depois foi para a Polícia de Detroit fazendo investigações sobre narcóticos. Um dia a pedido do diretor do Teatro de Vanguarda resolveu fazer uma cena em "Um Bonde Chamado Desejo". O diretor ficou tão impressionado com Don que o convidou a fazer outros espetáculos.

 

 

Depois já como ator mudou-se para o afamado Greenwich Village onde começou a fazer pequenas apresentações, quando o agente George Morris o encontrou e convidou para fazer alguns cenas de "Navy of McHale" em 1962. A partir daí começou a ser chamado para trabalhar em diversos  filmes. Em 31 de outubro de 1963, numa festa dos Dia das Bruxas em Hollywood conheceu a sua primeira esposa a atriz Maxine Arnold.

 

 

Em 1965 participou de um episódio em "Perdidos no Espaço" quando conheceu Irwin Allen que o convidou para interpretar o engenheiro Mark Wilson em "Terra de Gigantes". Lá conheceu Deanne Lund e em abril de 1970 casou-se com ela.

 

 

Eles tem duas filhas, inclusive uma delas, Michele Matheson é atriz e fez algumas participações em "Assassinato por Escrito" e em "Magnum".  Depois da série Don continua a trabalhar em televisão e filmes como "Emergency", "Shaft". Em 1984 participou regulamente em "Falcon Crest". A partir dos anos 90 quase não tem mais se apresentado.

 

 

Passageiro Barry Lockridge - Stefan Arngrim nasceu em 23 de dezembro de 1955, ficou conhecido pelo seu trabalho em Terra de Gigantes. Depois da série continuou a participar de outras séries e mais recentemente trabalhou em "Highlander", "The Sentinel", "The X Files", "Poltergeist: The Legacy", "Millennium", "The Crow: Stairway to Heaven", "Seven Days", "Cold Squad" entre outros. Stefan também é músico e tinha uma banda chamada "The Knights of the Living Dead" entre 1986 até 1993. Ele é irmão da atriz Alison Arngrim que trabalhou em "Os Pioneiros" e "Room 222".

 

 

Passageiro Alexander Fitzhugh - Kurt Kasznar (Kurt Servischer) nasceu no dia 12 de agosto de 1913, em Viena, Áustria. Seu pai morreu quando ele tinha dois anos. Sua mãe casou-se novamente com um húngaro chamado Ferdinand Kasznar que tinha vários restaurantes na cidade. Com a subida de Hitler ao poder, Ferdinand resolveu mudar-se para Salburgo onde ele abriu o restaurante Mirabelle.

 

 

Depois fugiu da Áustria para a Inglaterra e em Londres reabriu seu restaurante. Kurt foi para o teatro muito cedo, quando tinha 7 anos o comediante francês Max Linder colocou Kurt no elenco de "Max, King of the Circus" e depois disso começou a participar de diversos filmes. Estudou dramaturgia em Viena, depois foi para a Suíça e através de um convite do ator Max Reinhardt veio para Nova Iorque onde conheceu Cornelia Wooley, uma herdeira muito rica e casou-se com ela tornando-se um cidadão americano.

 

 

Nos Estados Unidos começou a trabalhar em diversos filmes e teatro. Pouco tempo depois da guerra, sua esposa morreu. Em 1950 quando fazia a peça "The Happy Time" na Broadway conheceu a sua segunda esposa, a atriz Leora Dana. Seu casamento com Dana durou até 1958, depois Kurt não se casou mais. Em 1967 foi convidado por Irwin Allen para fazer o papel de Alexander Fitzhugh em "Terra de Gigantes". Depois da série continuou a trabalhar na televisão, cinema e teatro. Kurt morreu de câncer em 6 de agosto de 1979 em Santa Mônica, Califórnia, Estados Unidos.

 

 

Inspetor Kobik - Kevin Hagen nasceu em 3 de abril de 1928 na Áustria. Fez cinema, teatro e televisão como em "The Fall Guy", "Amazing Stories", "Simon and Simon", "Little House on the Prairie", "Yancey Derringer" como John Colon de 1958 a 1959, entre muitos outros, mas ficou mesmo famoso por interpretar o terrível Inspetor Kobik em "Terra de Gigantes". Kevin morreu em 15 de fevereiro de 2005, em Santa Mônica, Califórnia, Estados Unidos, de câncer no esôfago.

 

Partes:   01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   06   |   07   |   08   |   09   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net