tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Terrahawks - Parte 1


 

 

Terrahawks foi uma série de TV inglesa, baseada em marionetes, criado por Gerry Anderson e Christopher Burr e apresentado originalmente pela LWT, na  Inglaterra, entre 3 de outubro de 1983 à 24 de julho de 1984, num total de 39 episódios de 25 minutos cada. 

 

 

A série teve seu início, algum tempo depois do cancelamento de outra série chamada Space: 1999. Gerry Anderson que também era o seu criador e produtor, após o cancelamento resolveu abandonar temporariamente as séries de televisão em favor de uma carreira de propaganda lucrativas.

 

 

A sua companhia de marketing adquiriu os direitos de comercialização européia junto ao supergrupo Abba, mas Gerry continuou trabalhando para uma variedade de projetos como Rescue 4, Starcruiser 1 e Thunderhawks, entre outros e filmes como Operation Shockwave.

 

 

Em 1979, Anderson entrou em sociedade com Sydney Rose para desenvolveu um filme em live-action, de milhões de dólares, chamada 5 Star 5, mas o projeto não foi adiante. Dois anos depois, em 1981, Gerry Anderson criou a Fanderson, demonstrando ao público a continuidade pelas suas produções, o que o conduziu diretamente ao desenvolvimento da série Terrahawks.

 

 

Terrahawks foi a primeira série de boneco de Gerry Anderson, desde The Secret Service em 1969. Desta vez ao invés de usar o já conhecido Supermarionation dos anos 70, que usava marionetes eletronicamente preparadas, Gerry preferiu usar o látex estilo Muppet (inspirada pelos grandes avanços feitas por Jim Henson e seus colegas) que usavam mãos para animar os personagens e o chamou esse processo de Supermacromation. 

 

 

A ausência de fios facilitava os movimentos dos bonecos, deixando-os mais limpos e realista, além de permitir eles caminharem, o que havia sido a grande fonte de frustração de Gerry, durante a época dos Supermarionation.

 

 

A história da série acontecia no ano de 2020, depois que uma força estrangeira destruiu a base da Nasa em Marte, deixando a Terra sob ameaça. Uma pequena organização conhecida como The Terrahawks é criada para defender o planeta. Os Hawknest criaram uma base na América do Sul, onde eles desenvolviam armas sofisticadas para se prepararem para as batalhas que fatalmente aconteceriam.

 

 

Foram criadas aberturas e sucessões finais usando a moderna animação "cel animation" para imitar os gráficos feitas em computadores. Os títulos das aberturas começavam com um jogo de computador, bem ao velho estilo espacial.

 

 

Durante os créditos finais, Zeroid e os Cube Robots "freqüentemente" jogavam uma espécie de jogo-da-velha entre si, resultando em diferentes vencedores a cada semana e onde os Cube normalmente tinham de enganar e roubar para ganhar de Zeroid.

 

 

Terrahawks foi um sucesso e ficou no ar entre 1983 a 1986, na Inglaterra e só não teve a quarta temporada porque a syndication não conseguiu negociar a série com uma emissora nos Estados Unidos e o espetáculo teve de ser cancelada, esmagando assim a oportunidade dela ser amplamente conhecida. 

 

 

Terrahawks é atualmente vista pelos fãs dos trabalhos de Gerry Anderson, como um cult, também considerada por muitos como uma versão "humor negro" de outras séries antigas de Anderson, principalmente de Thunderbirds, pois caracteriza-se pelo uso de um humor jocoso e ao mesmo tempo dramático, além de ser uma série de ficção científica direta.

 

Partes:   01     02     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net