tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Thundercats - Parte 1


 

 

Thundercats foi um desenho animado de televisão de grande sucesso na década de 80, que foi baseado nos personagens criados por Tobin “Ted” Wolf, por volta de 1983. O seriado representou um enorme avanço visual de animação na época, apresentando uma impressão visual numa mesclagem do estilo ocidental com a oriental, uma mistura entre o tradicional cartoon norte-americano com o estilo inigualável dos mangás japoneses.

 

 

É bem provável que essa impressão tenha ocorrido pelo fato da série, apesar de ser uma realização norte-americana da Rankin/Bass, a Telepictures Corporation e a Lorimar, mas praticamente toda a produção ficarem para serem executadas pela empresa japonesa Pacific Animation Corporation, por aproximadamente dois anos, tendo a frente uma grande equipe de desenhistas nipônicos.

 

 

Isso permitiu aos desenhos principalmente a riqueza de detalhes, o toque no olhar e nas suas expressões de uma maneira geral com aquela pincelada oriental, que lembrava muito o tradicional anime japonês, mas sempre obedecendo às regras da animação ocidental.

 

 

O espetáculo também contou com a parte musical que ficou a cargo do criativo Bernard Hoffer, que introduziu um magnífico tema de abertura e o produto final foi distribuído internacionalmente em parceria Lorimar e a Telepictures com muito sucesso.

 

 

Assim como outras séries desta época, os Thundercats também possuía a estrutura narrativa simples e bastante previsível que basicamente consistia em várias pequenas batalhas travadas no dia-a-dia, entre o bem, que era representado pelos Thundercats e o mal personificado na figura dos Mutantes e do horripilante Mumm-Ra, o pior de seus inimigos.

 

 

Os primeiros episódios narravam de maneira mais clara e abrangente todo o encaminhamento histórico, assim como outros fatos também iam sendo incorporados aos poucos através dos episódios, sem que esse conhecimento tivesse importância maior no acompanhamento do capítulo presente, o que permitia entre outras coisas, fazer com o telespectador não muito assíduo acompanhar somente alguns episódios esporadicamente sem nenhum problema.

 

 

O seriado contava com um enredo contendo várias lembranças passadas de outros personagens famosos como Superman, como quando ocorre, por exemplo, a extinção do planeta natal dos Thundercats.

 

 

Em outro trecho quando uma parte do povo de Thundera parte com suas naves, momentos antes da extinção do seu planeta a procura de um novo local para sua sobrevivência, lembra bastante o início da história narrada na série de televisão “Galáctica”.

 

 

Também há momentos em determinados episódios em que todos se unem para alcançar um objetivo em comum e fazem uma saudação que se assemelha demasiadamente com as histórias dos “Três Mosqueteiros”, principalmente na parte do “um por todos e todos por um” e até o símbolo do “Olho de Thundera” projetada nos céus, nos leva ao conhecido Bat Sinal do "Batman".

 

 

Apesar de todas essas situações já serem muito conhecidas do público, ela é muito bem amarrada e mostrada de uma maneira bastante sutil e inteligente que talvez somente incomode um espectador mais crítico que perceba essas manobras.

 

Partes:   01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  08  |  09  |  10  |  11  | 12 Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net