tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Too Close for Confort - Longe dos Olhos, Perto do Coração - Parte 1


 

 

Too Close for Comfort ou Longe dos Olhos, Perto do Coração foi uma sitcom criada por Brian Cooke e apresentada originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 11 de novembro de 1980 a 5 de maio de 1983 e também em syndicated, entre 7 de abril 1984 a 7 de fevereiro 1987, num total de 129 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em 6 temporadas.

 

 

Após o surgimento da série britânica “Keep It in the Family”, o espetáculo evoluiu com o título de “The Ted Knight Show”, em 1986, embora os episódios desta série são normalmente considerados como parte de “Too Close for Confort”. No Brasil foi apresentado pela Rede Bandeirantes em fins da década de 80.

 

 

O seriado era estrelado por Ted Knight como Henry Rush e Nancy Dussault como Muriel Rush, um belo casal que moravam em São Francisco. Henry era um caricaturista e autor de uma história em quadrinhos denominada “Cosmic Cow” (algo como A Vaca Cósmica) e Muriel era uma fotógrafa independente, depois de ter sido cantora anteriormente.

 

 

Eles tiveram duas filhas, atualmente já adultas, uma chamada Jackie, que trabalhava num banco e a outra mais nova chamada Sara, que ainda estava estudando na faculdade, uma tremenda loira. No início dos episódios, as duas, Jackie e Sara ainda viviam com seus pais, mas quando um inquilino travesti chamado Rafkin morreu subitamente, as duas passaram a morar no apartamento ao lado.

 

 

Apesar de dar um empurrão para a independência de suas filhas, Henry mostrava ser um pai muito protetor e constantemente se intrometendo nos negócios delas. Ainda durante a primeira temporada, um amigo de Sara chamada Monroe Ficus foi acrescentado ao elenco.

 

 

Embora originariamente o personagem Monroe fosse apenas passageiro, fazendo apenas um aparecimento como convidado num único episódio, ele acabou ficando e fazendo parte da trama como o chefe de Henry e a dinâmica entre Henry e Monroe se tornaria o enrosco do espetáculo, eventualmente.

 

 

Na temporada de 1985, os produtores resolveram revisar o espetáculo e assim Henry deixou seu trabalho como caricaturista e se tornou o editor e também dono de 49% do “Marin Bugler”, um jornal do município de Marin, localizado ao norte de São Francisco. Os outros 51% da companhia ficou com Hope Stinson, o que geralmente acaba resultando num atrito entre os dois.

 

 

Muriel deixou seu trabalho como fotógrafa e assim ela e Henry se mudaram para uma casa geminada deles que ficava no município de Marin, em São Francisco. Naturalmente, Monroe também fez a transição com eles, porém Jackie e Sara acabaram saindo do espetáculo e foram acrescentadas outras personagens como a de Lisa como a empregada dos Rushs.

 

 

Com essas grandes mudanças no espetáculo, a sexta temporada da série também acabou sendo retitulado como “The Ted Knight Show” e passou a ser apresentada a partir de abril de 1986, num total de 22 episódios.

 

 

Embora “The Ted Knight Show” estivesse programado para duas temporadas, Ted Knight, o ator principal da série teve um desenvolvimento mais profundo de um câncer de cólon e acabou falecendo no dia 26 de agosto de 1986, aos 62 anos de idade. Como a série teve somente uma temporada, normalmente ele era apresentado como episódios adicionais de “Too Close for Comfort”.

 

Partes:   01      02      03     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net