tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Topper


 

 

Topper era uma série no formato de uma sitcom, em branco e preto, feito para a TV baseada na obra de Thorne Smith, que mais tarde, na década de 30 se tornou um filme de mesmo nome. A série televisiva foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, entre 1953 a 1955, pela rede CBS; entre 1955 a 1956 pela ABC e em 1956 pela NBC, mais tarde exibida em syndication, num total de 78 episódios. No Brasil esta série foi exibida no início da década de 60, provavelmente pela TV Tupi ou Excelsior.

 

 

A série narrava o dia-a-dia do casal George e Marion Kirby que após morrerem numa avalanche de neve, durante uma viagem, retornam como fantasmas da Europa para assombrar sua casa num subúrbio de Los Angeles, nos Estados Unidos, que agora está ocupado por um banqueiro enfadonho e conservador, chamado Cosmo Topper, interpretado magnificamente por Leo G. Carroll.

 

 

Mas para sua surpresa do casal fantasma, o Topper não se espanta com a presença deles na casa e também era o único que conseguia enxergá-los e a comunicar com eles. Desta forma se dá início as divertidas histórias de Topper com os fantasmas, onde passam a ajudá-lo em diversas ocasiões e também mostrando as outras pessoas, que viviam ao redor de Topper, como sua mulher Henrietta, o colega de trabalho Sr. Schuyler, a emprega e a cozinheira.

 

 

Compreensivelmente eles não conseguiam compreender certos comportamentos de Topper, como ficar falando sozinho (na realidade ele está falando com os fantasmas), ou coisas que começam a voar pela casa e outras situações do gênero, a qual Topper tinha sempre uma boa explicação plausível a todos esses acontecimentos.

 

 

Curiosamente, na série da televisão também aparecia um cachorro fantasma Neil da família, que também havia morrido na tentativa em salvar o casal da avalanche e adorava, entre outras coisas, tomar o magnífico conhaque do Sr. Topper, sempre que possível.

 

 

Em 19 de março de 1973, a NBC tentou reavivar o seriado e apresentou um episódio piloto, como teste, de uma nova série chamada “Topper Returns”, interpretados por Jack Warden como Cosmo Topper, Kate Jackson como Marian Kirby e Andrew Stevens como George Kirby, porém o capítulo não agradou a audiência e a produção desta nova série acabou sendo cancelada.

 

Elenco

 

Leo G. Carroll como Cosmo Topper

Anne Jeffreys como Marian Kirby

Robert Sterling como George Kirby

Lee Patrick como Henrietta Topper

Thurston Hall como Mr. Schuyler

Kathleen Freeman como Katie

Edna Skinner como Maggie

Mary Field como Thelma Gibney

 

Fotos

 

 

 

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas:

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Topper_(TV_series)

http://www.imdb.com/title/tt0045447/

http://www.tv.com/topper/show/5990/summary.html

http://www.squidoo.com/topper-tv-series

http://members.tripod.com/~JCHOMA/toppertv.htm

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net