tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Torchwood - Parte 1


 

 

Torchwood é uma série britânica de televisão do gênero drama e ficção científica criada por Russell T. Davies e John Barrowman, produzido pela BBC Wales, um spin-off da nova versão da série “Doctor Who” de 2005.

 

 

O título Torchwood é um anagrama de “Doctor Who”, que trata das maquinações e atividades do Cardiff, uma ramificação fictícia do Instituto Torchwood, que retrata principalmente de incidentes que envolvem extraterrestres. O espetáculo já foi apresentado originalmente no Reino Unido, inicialmente pela BBC Three, depois pela BBC Two e a terceira temporada pela BBC One, mas todos os episódios foram exibidos pela BBC HD.

 

 

A série começou a ser apresentada no dia 22 de outubro de 2006 e continuava até o encerramento desta matéria (2009) e já contava com de 31 episódios produzidos, com capítulos variando entre 50 a 60 minutos cada. No Brasil foi mostrada pela televisão a cabo Canal People and Arts.

 

 

O programa gira em torno de Torchwood, uma agência extra-governamental britânica criada pela Rainha Vitória e que era encarregada de investigar qualquer espécie de fenômeno sobrenatural que ocorresse no Reino Unido, com o objetivo de estudar e neutralizar qualquer possível ameaça que pudesse acontecer.

 

 

A série era bem diferente de seu programa de origem, centrava-se num grupo reduzido e sempre o mesmo. Os acontecimentos eram ambientados em Torchwood Three, localizado em Cardiff e ali ficava porque esta cidade apresentava um espaço-temporal de travessia.

 

 

O grupo é composto pelo Capitão Jack Harkness (John Barrowman), líder da equipe e originalmente um viajante do tempo do século 51, cujo destino acaba levando-o a trabalhar para Torchwood. Ele é misterioso e apenas os seus companheiros mais próximos o conhecem direito.

 

 

Trabalha em Torchwood movido pelos seus próprios interesses, mas sua dedicação e determinação em proteger a humanidade são inquestionáveis. Nos primeiros episódios somente Gwen Cooper (Eve Myles) conhecia seu segredo: ser imortal. Gwen é uma policial e entrou para a equipe de Torchwood através de um de seus membros, e Gwen agora se debate entre a devoção absorvente de seu trabalho e o amor pelo seu noivo Rhys Williams.

 

 

Nos primeiros episódios, o espectador adentra no mundo de Torchwood através dos olhos dela. Um outro membro da equipe é Owen Harper (Burn Gorman), doutor em medicina e segundo no comando. Ele tem uma certa facilidade com as mulheres, o que leva a vivenciar diversas aventuras com algum membro da equipe. É imaturo, arrogante e suas atitudes acabam por entrar em conflito com seus companheiros.

 

 

Outra personagem que muito se destaca é Toshiko Sato (Naoko Mori), uma especialista, muito inteligente e esperta. Um gênio da informática, mas em diversas ocasiões sente-se super valorizada pelos seus companheiros. Muito eficiente e absorvida em seu trabalho, mas mantém bastante reservada sua vida pessoal.

 

 

E, finalmente Ianto Jones (Gareth David-Lloyd) encarregado pelo suporte e responsável por conseguir tudo aquilo que seus companheiros necessitam, além de preparar o melhor café de Torchwood. Ele é um dos poucos sobreviventes da Torchwood de Londres que foi destruído, mas esconde um lado secreto.

 

 

O espetáculo também brinca muito com tema relacionados a LGBT, que fala sobre a bissexualidade. Praticamente todos os personagens têm algum encontro com alguém do mesmo sexo na primeira temporada.

 

 

Em vista disso o jornal britânico “The Sun” descreveu todos os personagens de Torchwood como sendo bissexuais, apesar de nunca ser discutida essa flexibilidade sexual em qualquer episódio. O criador da série, Russell T. Davies chama o Capitão Jack Harkness, por exemplo, de “omnisexual”, ou seja, que mantêm relações tanto com homens, mulheres e alienígenas, etc.

 

Partes:   01    02     03      Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net