tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Túnel do Tempo - Time Tunnel - Parte 1


 

 

Túnel do Tempo ou Time Tunnel foi uma série de ficção científica centrada numa máquina do tempo, localizado num subterrâneo no deserto do Arizona, construído pelo governo como uma arma secreta em caráter experimental. Quando um senador do Congresso Americano começa a questionar a viabilidade do projeto e de sua capacidade, um dos cientistas resolve entrar na máquina para provar a funcionalidade da invenção e é transportado no tempo.

 

 

Pouco tempo depois um outro cientista ao ver que o companheiro se encontrar em perigo, resolve entrar também no túnel para resgatá-lo, mas os dois acabam presos pelo tempo, não conseguindo mais retornar. A partir de então, os dois passam a ser monitorados constantemente por uma equipe que permanece no laboratório que acompanham suas deslocações no tempo através de imagens que são enviados pelo Túnel do Tempo. 

 

 

A equipe sempre ficava tentando trazê-los de volta, ou então tentavam ajudá-los por intermédio dos recursos disponíveis. Quando tudo falhava eles eram tirados de uma época e enviado através do Túnel para alguma outra data incerta.

 

 

Desta maneira os cientistas passavam a aparecer em diferentes época e situações históricas conhecidas, como por exemplo, nas vésperas do afundamento do navio Titanic; na época da Alemanha Nazista; em algumas batalhas antigas do oriente médio, entre outros cenários.

 

 

Por causa desse deslocamento no tempo a série apresentava em vários trechos do episódio, a história mostrada em forma quase didática para explicar os diferentes acontecimentos históricos da humanidade. Cada episódio acabava no início de uma nova história e esse recurso ajudava a manter o interesse pelo próximo segmento da série.

 

 

Fora isso era praticamente sempre a mesma coisa, a qualquer época que chegavam eles participavam de algum fato histórico e nunca conseguiam voltar novamente na época presente. Além dos personagens principais e regulares do programa, o seriado também contou com a participação de diversos nomes famosos do cinema e da televisão como Michael Rennie, Dennis Hopper, Michael Ansara, Kevin Hagen, Malachi Throne, Tris Coffin, Robert Duvall e John Saxon, entre outros.

 

 

A série foi criada e produzida por Irwin Allen através da Irwin Allen Production, em associação com Kent Productions, Inc. & Twentieth Century-Fox Television para a rede ABC, com músicas compostas por Johnny Williams, que mais tarde ficaria mundialmente famoso simplesmente por John Williams e ganhador de diversos prêmios importantes. O espetáculo foi introduzido por um episódio piloto denominado “The Time Tunnel: Redezvous with Yesterday”, que foi exibido nos Estados Unidos, pela ABC, no dia 9 de setembro de 1966.

 

 

O seriado semanal propriamente dito começou a ser apresentado no dia 16 de setembro de 1966, com o episódio “One Way to the Moon” e teve seu encerramento no dia 7 de abril de 1967, totalizando 30 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.

 

Vídeo

 

 

 

(Favor aguardar alguns instantes até que o vídeo esteja totalmente posicionado para ser assistido)

 

Elenco

 

 

James Darren como Dr. Tony Newman

Robert Colbert como Dr. Douglas Phillips

Lee Meriwether como Dra. Ann MacGregor

Whit Bissell como General Heywood Kirk

John Zaremba como Dr. Raymond Swain

Wesley Lau como Sargento Jiggs

 

Partes:   01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net