tvsinopse.

kinghost.net

 







 


UFO - Parte 1


 

 

UFO foi uma série de TV britânica, do gênero "science fiction", criado por Gerry Anderson e Sylvia Anderson, produzido pelas companhias Century 21 Production e Incorporated Television Company (ITC) e apresentado originalmente pela ITV, na Inglaterra, entre 16 de setembro de 1970 até 24 de julho de 1971, num total de 26 episódios de aproximadamente 50 minutos cada.

 

 

A partir de 1972 a série começou a ser apresentada nos Estados Unidos, através da rede CBS, obtendo já em suas primeiras emissões, um êxito muito favorável, fazendo com os seus criadores (Gerry e Sylvia Anderson) a pensarem na possibilidade da produção de uma segunda temporada ou então um spin-off ambientado 20 anos no futuro, mas esse projeto acabou sendo arquivado.

 

 

Pouco tempo depois, a idéia foi novamente reformulada e se converteu numa outra grande série chamada Space: 1999, na qual foram conservados somente alguns poucos elementos de seu predecessor, como por exemplo, a Base Lunar.

 

 

A premissa do espetáculo era bastante simples: num futuro distante, 1980 (temos que lembrar que a série foi produzida no início dos anos 70) a terra sofre um grande ataque por parte de uma desconhecida raça de alienígenas, cujos objetivos nunca ficaram bem claro. 

 

 

Somente alguns episódios nos dão uma vaga idéia, de que o plano dos alienígenas era raptar os humanos e utilizar "alguns órgãos humanos" para fazer transplantes nos seres mais envelhecidos de sua raça e dessa maneira prolongarem suas vidas. 

 

 

A principal arma dos alienígenas tinham eram os seus discos voadores, mas também tendiam a fazer uma espécie de "guerra psicológica", criando alucinações nos seres humanos, criando dubles, manejando mentes, entre outras coisas do gênero.

 

 

Para impedir estes ataques, o governo terrestre decide criar uma poderosa organização militar, para repelir estes ataques e assim é criado a SHADO (Supreme Headquarters Alien Defence Organisation), algo como um Quartel General Supremo da Organização de Defesa Alienígena.

 

 

Esta organização contava com várias pessoas para combater os extra-terrestres, bem como uma base na Lua, uma rede de satélites, submarinos e os famosos interceptadores que eram naves de combate bastante parecidas com os Vipers, da série Galactica, que carregavam um míssil somente, mas muito eficiente.

 

Parte:   01     02     03     04     05     06     07     08     09     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net