tvsinopse.

kinghost.net

 







 


O Último dos Moicanos - Hawkeye and the Last of the Mohicans - 1


 

 

O Último dos Moicanos ou Hawkeye and the Last of Mohicans foi uma série de televisão, do gênero western, produzido pela Normandie Productions, baseado no livro “The Last of the Mohicans” escrita por James Fenimore Cooper, um romance histórico, publicada pela primeira vez em janeiro de 1826.

 

 

A obra foi criticada por muitos autores pelas falhas em sua narrativa, mas se tornou uma das obras mais populares do idioma inglês por essa época e também citado amplamente nas aulas e cursos de literatura norte-americana.

 

 

A história do romance ocorre no ano de 1757 durante a chamada “Seven Years´ War” (Guerra dos Sete Anos), quando as forças militares da França e da Grã-Bretanha lutavam pelo controle das colônias norte-americanas.

 

 

Durante esta guerra, os franceses aliavam-se freqüentemente com os índios com a finalidade de obter uma grande vantagem sobre as tropas inglesas ocasionando resultados imprevistos e em outras ocasiões causando trágicos acontecimentos.

 

 

A narrativa da história é centrada no Fort William Henry e nas cercanias, onde várias pessoas e famílias foram acolhidas, inclusive muitas mulheres que acabaram ficando sozinhas, os servos, as filhas do comandante britânico e também dois últimos índios moicanos, entre outros.

 

 

Um dos índios chamava-se Chingachgook, que já havia sido chefe da última tribo dos moicanos e o outro era seu filho Uncas. Os dois eram amigos de longa data de Natty Bumppo, também conhecido como “Hawkeye”, muito conhecido pelos índios e pelos inimigos franceses, por conta de seu rifle longo e sua conhecida habilidade de tiro.

 

 

O sucesso do livro acabou gerando uma série de filmes para o cinema. O primeiro longa-metragem que se tem notícia data de 1920, denominada “The Last of the Mohicans”, adaptado por Robert Dillon da obra de James Fenimore e dirigido por Clarence Brown e Maurice Toumeur.

 

 

Os personagens principais foram interpretados por Wallace Beery (Magua), Barbara Bedford (Cora Munro), Lílian Hall (Alice Munro), Alan Roscoe (Uncas) e Harry Lorraine como Hawkeye, entre outros, com músicas de Arthur Kay e distribuída pela Associated Producers Inc., com estréia nos Estados Unidos em 21 de novembro de 1920.

 

 

Este filme foi considerado de cunho “culturalmente significativo” pela Library of Congress e selecionado para conservação pela United States National Film Registry, em 1995. Mais de uma década depois mais uma nova produção, um segundo filme em 1932, com o mesmo título, baseado também na obra de Fenimore, um serial contendo 12 episódios, produzido por Nat Levine e dirigido por For Beebe e B. Reeves Eason.

 

 

O espetáculo teve nos papéis principais Harry Carey como Natty Bumpoo/Hawkeye; Hobart Bosworth como Chingachgook e Frank Coghlan como Uncas, entre outros. O filme contou com as músicas compostas por Lee Zahler, distribuída pela Mascot Pictures, com estréia nos Estados Unidos em 17 de maio de 1932.

 

Partes:   01     02    03    04     05     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net