tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Um Homem Chamado Sloan - A Man Called Sloane


 

 

Um Homem Chamado Sloan ou A Man Called Sloane foi uma série de televisão do gênero aventura, ação e espionagem, criado por Cliff Gould, através da Woodruff Productions, em associação com a Quinn Martin Productions e Taft Broadcasting Company, produzido por Gerald Sanford e pelo produtor executivo Philip Saltzman, narrando as aventuras de um agente secreto.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 22 de setembro a 22 de dezembro de 1979, num total de 12 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada e no Brasil foi exibido pela Rede Globo com o título de “Um Homem Chamado Sloan”, mais ou menos pela mesma época.

 

 

A série era protagonizada por Robert Conrad como Thomas R. Sloane III, um espião independente que assumia tarefas ocasionais para uma organização conhecida por UNIT, uma secreta agência de inteligência norte-americana dirigida por um sujeito conhecido apenas por “O Diretor”, que era interpretado por Dan O´Herlihy.

 

 

A entrada secreta da organização UNIT ficava numa loja de brinquedos e geralmente a UNIT combatia as ações da KARTEL, uma outra organização secreta inimiga. Também em suas missões Sloane contava com Torque, uma pessoa de sua inteira confiança, interpretado por Ji-Tu Cumbuka, e ainda contava com a tecnologia de “Effie”, um super computador cuja voz era interpretado por Michele Carey.

 

 

O espetáculo foi mais uma das numerosas séries de espionagem, que surgiram na década de 60 e 70, seguindo a esteira dos sucessos de “The Man from UNCLE”, “Mission Impossible” e de “The Wild Wild West”, que foi protagonizado inclusive pelo próprio Robert Conrad.

 

 

Foi uma produção bastante onerosa, mas não obteve audiência suficiente para suportar os seus altos gastos e acabou por ser cancelada logo após a primeira temporada. Um ano depois, no dia 5 de março de 1981, a rede NBC apresentou um telefilme, de duas horas de duração, intitulado “Death Ray 2000” que era de fato o episódio piloto da série. Ele era estrelado por Robert Logan como Sloane e Cumbuka também aparecia interpretando seu personagem Torque, mas neste telefilme ele era um vilão.

 

Elenco

 

Robert Conrad como Thomas Remington Sloane III

Ji-Tu Cumbuka como Torque

Karen Purcell como Kelly

Dan O´Herlihy como The Director

Michele Carey como a voz de EFI 3000

 

 

Episódios

 

01 – Night of the Wizard

02 – The Seduction Squad

03 – Tuned for Destruction

04 – Masquerade of Terror

05 – Demon´s Triangle

06 – The Venus Microbe

07 – Collision Course

08 – Samurai

09 – Sweethearts of Disaster

10 – Lady Bug

11 – Architect of Evil

12 – The Shangri-la Syndrome

 

Movie 1981 – Death Rya 2000 (original pilot)

 

 

 

 

Música Tema

 

Principais Fontes Bibliográficas

 http://www.imdb.com/title/tt0078650/

http://www.tv.com/a-man-called-sloane/show/4654/summary.html

http://en.wikiepedia.org/wiki/A_Man_Called_Sloane

http://www.mofolandia.com.br/mofolandia_nova/sloane.htm

http://www.tvguide.com/tvshows/man-called-sloane/202884

http://spy-fichannel.blogspot.com/2009/05/70s-tv-spies-man-called-sloane.html

http://ctva.biz/US/Spy/ManCalledSloane.htm

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net