tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Viagem ao Fundo do Mar - Voyage to the Botton of the Sea - 1


 

 

Viagem ao Fundo do Mar era inicialmente um filme de ficção científica produzida e dirigida por Irwin Allen, realizado em 1961 pela 20th Century Fox. A história foi escrita por Irwin Allen e Charles Bennett e contou no elenco com Walter Pidgeon como Almirante Harriman Nelson e Robert Sterling como Capitão Lee Crane nos papeis principais.

 

 

O filme ainda teve a participação de outros artistas famosos como Joan Fantaine, Barbara Eden, Michael Ansara e Peter Lorre. A canção tema do filme foi cantada por Frankie Avalon, que também apareceu no filme.

 

 

O filme contava a história de uma expedição científica em missão rotineira ao Polo Norte, a bordo de um ultramoderno submarino atômico conhecido como Seaview, quando descobre que um cinturão de radiação no espaço incendeia-se e começa a aquecer o planeta de maneira incontrolável.

 

Diante dessa emitente catástrofe o Almirante Nelson e a tripulação do submarino correm contra o tempo para tentar salvar a Terra e onde passam a enfrentar toda a espécie de intempéries como sabotagens e criaturas marinhas gigantescas.

 

 

O filme impressiona pela fotografia magnífica e efeitos visuais, tornando-a uma das obras mais respeitadas da ficção científica de todos os tempos. Ela estreou nos cinemas norte-americanos em julho de 1961 e em pouco tempo se tornou um grande sucesso mundial. Para a confecção do filme foram gastos cerca de 2 milhões de dólares, uma quantia fabulosa para a época, mas também trouxe um retorno de quase 7 milhões.

 

 

Toda essa arrecadação e sucesso levaram os produtores a pensar numa versão televisiva, para isso foram utilizados habilmente todos os elementos do filme, suas fantasias, suportes, modelos de efeitos especiais, e às vezes até partes do filme. Este seriado se tornou a primeira das quatro séries de ficção científica para a televisão realizada por Irwin Allen.

 

 

Viagem ao Fundo do Mar, nome que a série recebeu no Brasil, foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 14 de setembro de 1964 a 31 de março de 1968, num total de 110 episódios, dos quais 32 foram produzidas em branco e preto (1964-1965) e as restantes 78 passaram a serem coloridas.

 

Partes:   01    02    03    04    05    06    07    08     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net