tvsinopse.

kinghost.net

 







 


O Vingador - Sable - Parte 1


 

Foto - Mike Grell

 

O Vingador ou Sable como é mais conhecido no Brasil, foi uma série de televisão de curta duração, do gênero ação e aventuras, baseado num comics book denominada “Jon Sable: Freelance”, publicada inicialmente pela “First Comics” em 1983, escrita e criado por Mike Grell.

 

 

O personagem Sable era um caçador de recompensas e mercenário, anteriormente um grande atleta que disputou os Jogos Olímpicos de Munich em 1972. Depois de testemunhar as afrontas terroristas nesses jogos, ele se casou com uma atleta, de mesma categoria, e se mudou para a Rodesia onde Sable se tornou organizador de safáris para turistas, e depois um diretor de jogos.

 

 

Durante essa época toda sua família acabou sendo assassinada por uma quadrilha criminosa. Depois de vingar a morte de sua família, Sable voltou para os Estados Unidos novamente e se tornou um mercenário independente. Ele também passou a utilizar duas identidades, uma como um escritor de livros infantis, debaixo do nome de B.B. Flemm.

 

 

Apesar dele se passar por um outro personagem, Sable estava sempre atento a sua outra identidade. O personagem de Sable sofreu uma grande influência dos livros de James Bond, escritas por Ian Fleming, que também utilizava os temas de crimes de ficção. Também muitas histórias de Sable narrando as façanhas dele na África foram influenciadas pelos livros de Peter Hathaway.

 

 

Os comics Jon Sable Freelance tiveram 56 aventuras independentes entre 1983 a 1988 antes de cancelada e Grell escreveu todas as histórias até o número 44. Depois disso outros escritores assumiram as histórias como Tony DeZuniga, Marv Wolfman, Steve Kaye e Tim Vigil.

 

 

Ainda na década de 80, os comics foram levados para a televisão num seriado de curta duração. Dois episódios pilotos foram produzidos pela rede ABC e The Taft Entertainment Company. O primeiro foi estrelado por Gene Simmons, mas ele não foi aceito pelos executivos da rede, que não gostaram do ator protagonista, por ele parecer um sujeito forte demais para o papel. Então um segundo piloto foi produzido, agora estrelado por Lewis Van Bergen como Jon Sable e Nicholas Flemming e este piloto também incluiu Lara Flynn Boyle como uma vítima de seqüestro.

 

 

A série de televisão foi notável não somente pelas mudanças em sua premissa, mas também por introduzir a super modelo René Russo, pela primeira vez como atriz, interpretando a personagem Eden, a namorada de Sable. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 7 de novembro de 1987 a 2 de janeiro de 1988, num total de 6 episódios (mais o piloto), de aproximadamente 60 minutos cada.

 

 

O personagem Sable ganhou o status de “cult” e no verão de 2000, o criador Mike Grell publicou o seu primeiro livro do personagem Sable, que recebeu boas críticas dos antigos fãs e também atraiu um considerável número de novos aficionados pelo personagem e mais livros estão sendo prometidos.

 

Elenco

 

Lewis Van Bergen como Jon Sable / Nicholas Fleming.

René Russo como Eden Kendell.

Ken Page como Joe "Cheesecake" Tyson.

Holly Fulger como Mike Blackman.

Marge Kotlisky como Cynthia.

 

 

Episódios

 

01 - Toy Gun

02 - Hunt

03 - Evangelist

04 - Serial Killer

05 - Copycat

06 - Watchdogs

07 - Mob

 

 

 

Partes:   01      02     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net