tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Os Violentos - The Outcasts


 

 

Os Violentos ou The Outcasts foi uma série de televisão de curta-duração do gênero western, criado por Ben Brady e Leon Tokatyan, estrelado por Don Murray e Otis Young, e principalmente notável por mostrar pela primeira vez na televisão norte-americana um ator afro-americano co-protagonizando um seriado de faroeste.

 

 

O espetáculo girava em torno da generosidade de um caçador branco chamado Earl Corey que se torna amigo de um escravo recentemente libertado conhecido como Jemal David, por volta de 1860, em algum lugar do Velho Oeste.

 

 

Embora o seriado tivesse somente uma temporada, ela conseguiu refletir todo o clima racial norte-americano da década de 60, mais do que demonstrar uma boa qualidade própria, já que ela também foi bastante criticada pela sua violência excessiva.

 

 

Várias dinâmicas foram transpostas para o espetáculo, como os dois heróis que eram muito amigos, bons parceiros e ambos demonstravam grande generosidade ao caçar, apesar de sempre um necessitar do outro para alcançar seus objetivos. Ainda assim, havia uma sutil dicotomia do tipo pobre-rico, branco-negro em diversos momentos do espetáculo.

 

 

Earl Corey já havia sido em tempos passados, um homem muito rico que mantinha uma grande plantação, mas que tinha perdido tudo. Por outro lado, Jemal David tinha sido um escravo e nunca possuiu coisa alguma, mas agora podia lutar para ter o que desejasse. De uma maneira geral Corey tendia a estar sempre tenso neste novo momento de sua vida, enquanto que Jemal levava as coisas sem muita dificuldade.

 

 

O seriado ganhou em 1969 o prêmio American Cinema Editors, USA na categoria “Best Edited Television Program” e neste mesmo uma indicação ao Emmy Award como “Outstanding Achievement in Musical Composition”.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 23 de setembro de 1968 a 5 de maio de 1969, num total de 26 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada. No Brasil foi exibido pela TV Record com o título de “Os Violentos”, mais ou menos pela mesma época.

 

Elenco

 

Don Murray como Earl Corey

 

Otis Young como jemal David

Don “Red” Barry como Leader

Rodolfo Acosta como Chief

Richard Jury como Prince

 

 

Episódios

 

01 – The Outcasts

02 – A Ride to Vengeance

03 – Three Ways to Die

04 – The Understanding

05 – Take Your Lover in the Ring

06 – The Heroes

07 – My Name is Jemal

08 – The Night Riders

09 – The Heady Wine

10 – The Man from Bennington

11 – The Bounty Children

12 – They Shall Rise Up

13 – Alligator King

14 – The Candidates

15 – The Glory Wagon

16 – Act of Faith

17 – The Thin Edge

18 – Gideon

19 – And Then There was One

20 – Hung for a Lamb

21 – A Time of Darkness

22 – The Town that Wouldn´t

23 – The Stalking Devil

24 – Give me Tomorrow

25 – The Long Ride

26 – How Tall is Blood?

 

 

 

 

 

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

 http://en.wikipedia.org/wiki/The_Outcasts_(TV_series)

http://www.tv.com/the-outcasts/show/9456/summary.html

http://www.imdb.com/title/tt0062596/

http://www.tvrage.com/The_OUtcasts_US

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net