tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Virginian - O Homem de Virginia - Parte 1


 

 

The Virginian era uma série de TV do gênero western centrada por volta 1880, numa pequena vila de Wyoming chamada Medicine Bow, onde chega um misterioso vaqueiro chamado por todos de "O Homem de Virginia" e logo é contratado pelo juiz da cidade, Henry Garth como seu capataz em seu rancho em Shiloh.

 

 

Lá ele conhece a filha adotiva do juiz chamada Betsy Gath e um outra empregada chamado Molly Wood. Como capataz ele passa a usufruir de grande respeito e consideração por parte dos vaqueiros, ajudantes e administradores. No rancho ele toma como um grande aliado um sujeito chamado Trampas, outro ajudante de rancho, que por muitas vezes acaba se metendo em encrencas por envolver-se com as mulheres.

 

 

A série durou cerca de oito anos e seu grande diferencial em relação as outras produções do gênero, era que cada episódio tratava de um tema diferente e aprofundando o caráter dos personagens, funcionando como uma grande novela de faroeste.

 

 

Todos os capítulos seguiam a linha de introdução e tratavam de temas de cunho moral, sobre a justiça ou relações humanas. Na última temporada da série, o espetáculo foi renomeado com o título de "Man from Shiloh".

 

 

A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 1962 a 1970, num total de 225 episódios, mais um filme piloto. Com o nome de "Man from Shiloh", em 1970, foi exibido 23 episódios.

 

 

James Drury nasceu como James Child Drury no dia 18 de abril de 1934, em Nova Iorque, filho de um professor de marketing da Universidade de Nova Iorque. Começou sua carreira artística fazendo algumas peças e alguns anos depois chegou ao topo de sua carreira ao ser convidado para protagonizar a série de televisão “The Virginian”, onde interpretava um capataz da fazenda.

 

 

A série foi um grande sucesso fazendo com que ele se tornasse conhecido do grande público. O espetáculo teve nove temporadas e depois do encerramento da série Drury continuou sua carreira de ator trabalhando em diversos outros filmes e também na televisão. Em 1991, James Drury teve seu nome introduzido no “Performers Hall of Great Western” na National Cowboy and Western Heritage Museum na cidade de Oklahoma.

 

 

 

Além de atuar no cinema e na televisão, Drury também foi um empresário do ramo de petróleo e gás natural em Houston na virada do século 21. Seu filho, Timothy Drury se tornou um grande músico e já tocou junto com The Eagles e atualmente (2009) está na banda Whitesnake. O ator James Drury foi casado entre 1957 a 1964 com Cristall Orton com teve dois filhos. Depois ficou casado com Phyllis Mitchel entre 1968 a 1979 e atualmente é casado com Carl Ann Drury.

 

Partes:   01     02     03     04     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net