tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Walking Tall - Parte 1


 

 

Walking Tall foi uma série de televisão baseado numa semibiografia do Xerife Buford Pusser, um ex-lutador profissional que virou um homem da lei na cidade de McNairy County, no Tennessee. Sua história tem início quando Pusser resolve voltar para Tennessee para abrir uma madeireira juntamente com seu pai, Carl Pusser, até que certo dia ele e seu amigo Spot Lucky vão visitar um estabelecimento de jogo e prostituição e acabam sendo espancados e Pusser recebe uma facada.

 

 

A queixa chega aos ouvidos do xerife local, mas as reclamações são ignoradas e logo toma consciência de toda corrupção que reinava na cidade de McNairy County. Em vista disso, Pusser resolve limpar toda essa corrupção e assim concorre para o cargo de xerife da cidade. Ao conseguir se tornar xerife ele passa a lutar de forma intolerante contra o crime, casas de jogos clandestinos e destilarias ilegais, entre outros crimes.

 

 

Mas por outro lado, Pusser começa a criar um número considerável de inimigos e assim, num certo ele e sua esposa Pauline são emboscados e ela acaba sendo morta e Pusser gravemente ferido baleado por duas vezes. Mais tarde Pusser sofreu um acidente de carro, onde ele e sua filha acabaram sendo mortos. Até hoje permanece um mistério, pois foram encontrados seus freios adulterados e não se sabe se por causa do acidente ou se alguém mexeu propositalmente.

 

 

Essa história rendeu um filme chamado Walking Tall, dirigido por Phil Karlson, com estréia nos Estados Unidos em 22 de junho de 1973, estrelado por Joe Don Baker e Elizabeth Hartman. O sucesso do filme levou a mais duas seqüências, “Walking Tall Parte II” (1975) e “Final Chapter – Walking Tall” de 1977, ambos estrelados pelo ator Bo Svenson.

 

 

Mais tarde, uma versão televisiva de curta duração foi produzida pela Columbia Pictures Television e David Gerber Productions, também protagonizado por Bo Svenson e apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 17 de janeiro a 6 de junho de 1981, num total de apenas sete episódios, com duração de aproximadamente 60 minutos cada. Tanto no filme quanto ao seriado de televisão tem seus fatos adulterados, escritos de maneira fictícia para dar mais dramaticidade as diversas cenas.

 

 

Recentemente em 2004, um novo remake foi produzido para o cinema estrelado pelo lutador profissional Dwayne “The Rock” Johnson e tendo muitos elementos da vida de Pusser mudadas do original, inclusive o nome do personagem principal como xerife Chris Vaughn. No Brasil este filme é também conhecido por “Com as Próprias Mãos”. Depois mais duas seqüências foram produzidas e lançadas em 2007: “Walking Tall: The Playback” e “Walking Tall: Lone Justice”, filmadas em Dallas, Texas e lançadas diretamente em DVD.

 

Elenco

 

Bo Svenson como Xerife Buford Pusser

Rad Daly como Michael Pusser

Heather McAdam como Dwana Pusser

Walter Barnes como Carl Pusser

Harold Sylvester como Aaron Fairfax

Jeff Lester como Grady Spooner

Courtney Pledger como Joan Litton

 

Partes:    01     02     03     04     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net