tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Wally Gator - Parte 1


 

 

Wally Gator era um desenho animado produzido por Hanna-Barbera Productions e apareceu pela primeira vez num segmento dentro do programa "The Hanna-Barbera New Cartoon Series" em 1962. Ele dividia o programa com mais dois segmentos: uma com "Lippy the Lion & Hardy Har Har" (Lippy e Hardy) e também com "Touche Turtle and Dum Dum" (A Tartaruga Touché).

 

 

Wally Gator era um jacaré antropomórfico, completamente adaptado a sua vida no jardim zoológica e também com o convívio com os humanos. Mas, apesar disso, o que ele mais gostava era constantemente tentar contornar a autoridade do tratador e guarda do parque, o Sr. Twiddles.

 

 

Sua maior ansiedade era tentar escapar do zoológico e matar sua imensa curiosidade, para investigar a cidade, as pessoas, sempre que o Sr. Twiddles dava uma “vacilada”. Ele sempre arranjava uma forma criativa de escapar do zoológico e naturalmente sempre acabava entrando em sérios problemas, principalmente quando ia de encontro à algum ser humano, que obviamente não o entendia e tinha medo dele.

 

 

Diante disso, as reações eram adversas, pois as pessoas fugiam dele ou passavam invariavelmente a perseguí-lo por ele ter lhe causado algum tipo de dano. Mas assim que o Sr. Twiddles percebia que o Wally havia escapado novamente ele pacientemente ia a sua procura, antes que alguém o machucasse e o trazia para o zoológico novamente, geralmente arrastado e contra a vontade de Wally, é claro!.

 

 

Originalmente Wally foi vocalizado por Daws Butler e o Sr. Twiddles por Don Messiack e segundo alguns autores, Butler baseou a voz de Wally Gator, num tom oscilante, inspirado na voz do pateta que era vocalizado por Ed Wynn. O sucesso de Wally Gator, assim como de outros estrelas da Hanna-Barbera, também acabou sendo comercializada em todas as formas de possíveis de mercadorias como lancheiras, brinquedos, disco e outras quinquilharias, e também apareceu num único livro chamado “Little Golden Book”.

 

 

Curiosamente, o personagem do Wally Gator nunca apareceu numa história em quadrinhos. Depois de sua série de televisão, Wally começou a aparecer ocasionalmente como estrela convidada em algumas outra produção da Hanna-Barbera, juntamente com outros personagem HB, como em Yogi´s Ark Lark, Laff-A-Lympics, Yogi Bear´s All Star Comedy Christmas Caper, Yogi´s Treasure Hunt e Yogi´s Great Escapes, entre outros.

 

 

O desenho animado de Wally Gator foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 3 de setembro de 1962 a 30 de agosto de 1963, num total de 51 episódios, de aproximadamente 25 minutos, em duas temporadas. No Brasil foi exibido por diversas emissoras ao longo do tempo.

 

Elenco – Vozes - Original

 

 

Wally Gato vocalizado por Daws Butler

Sr. Twiddle vocalizado por Don Messiack

 

Episódios

 

 

Primeira Temporada

 

Droopy Dragon

Gator-Napper

Swamp Fever

White Tie and Frails

Escape Artist

California or Burst

Frame and Fortune

Tantalizin' Turnips

Over the Fence is Out

Bear with Me

Outside Looking In

Bachelor Buttons

Which is Which Witch

Pen-Striped Suit

Ship Shape Escape

Semi Seminole

Little Red Riding Gator

Ice Cub Boob

 

 

Segunda Temporada

 

The Forest's Prime Evil

Snooper Snowzer

Unconscious Conscience

Gator-Baiter

False Alarm

Phantom Alligator

Puddle Hopper

Baby Chase

Gosh Zilla

Camera Shy Guy

Rebel Rabble

No More Mower

Knight Nut

Ape Scrape

Gator-Imitator

Safe at Home

Balloon Buffoon

Rassle Dazzle

Sea Pick Pals

Accidentally Purpose

Whistle Stopper

Birthday Grievings

Medicine Avenue

Marshall Wally

One Round Trip

Gopher Broke

Gladiator Gator

Bubble Trouble

Ice Charades

Creature Feature

Squatter's Rights

The Big Drip

Gourment Gator

Carpet Bragger

 

Imagens

 

 

 

 

 

 

Partes:   01     02     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net