tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Weeds - Parte 1


 

 

Weeds é uma série televisão, uma mistura de drama e humor negro, criado por Jenji Kohan, produzido pela Lionsgate Television e apresentada originalmente nos Estados Unidos pela Showtive, a partir de 7 de janeiro de 2005 e até o fechamento desta matéria (setembro de 2009) ainda estava em produção e já contava com um total de 63 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em cinco temporadas.

 

 

O espetáculo gira em torno de Nancy Botwin, moradora do subúrbio da Califórnia, cujo marido Judah morre repentinamente vendendo maconha aos seus vizinhos do bairro onde eles moram, um local de classe média, acostumado ao consumo das drogas. A vida Nancy gira em torno de seus filhos, Shane, um garoto excêntrico e solitário, de apenas oito anos de idade e Sila, um adolescente obcecado com sexo.

 

 

Os três vivem em Agrestic, um bairro que na realidade oculta um lado secreto e misterioso por detrás de suas portas. E naturalmente entre estas confusas almas se encontra uma grande amiga de Nancy chamada Célia Holdes, que se autoproclama guardiã dos valores morais da comunidade, preocupada com o peso de sua filha de nove anos e também vigia bem de perto os movimentos de sua outra filha de 15 anos.

 

 

Nancy, após a morte de seu marido passa a ter função de pai e mãe para seus filhos e necessita equilibrar a finanças, já que seu marido praticamente não lhe deixou nada. Assim ela também se torna uma vendedora de drogas, como seu ex-marido, para conseguir dinheiro e manter sua família.

 

 

Na realidade Nancy somente vende o produto, mas jamais consome. Para conseguir a mercadoria, ela visita com regularidade a casa de um traficante que mora num perigoso bairro de Los Angeles. Weeds é um espetáculo que tenta mostrar a sociedade norte-americana como ela realmente é.

 

 

Debaixo de toda essa fachada de normalidade se encontra um mundo completamente corrosivo, onde as drogas, o álcool e o sexo, desde as idades infantis, acabam se mesclando. A história de Nancy Botwin é mostrada, às vezes, de uma forma muito melodramática, apesar do seu ácido humor negro.

 

 

Viúva e com dois filhos adolescentes, Nancy tenta abrir seu caminho num mundo nocivo que afeta todos ao seu lado. O espetáculo é antes de tudo uma crítica social misturada com um ácido humor negro de boa qualidade, que tenta focar a moralidade das situações sociais e também age de modo efetivo, apesar do lado cômico que dela resulta, mas também narra a triste realidade dos tempos atuais.

 

 

O seriado foi introduzido por um telefilme denominado “Suburban Shakedow” exibido em 1 de agosto de 2005. Weeds foi ganhador dos prêmios Satellite Awards como Melhor Atriz numa Série de Comédia para Mary-Louise Parker, em 2005 e o Globo de Ouro na mesma categoria, em 2006, além de indicações como Melhor Seriado de Comédia, em 2006 e Melhor Atriz Secundária num Programa de TV, para Elizabeth Perkins, em 2006, além de outras indicações a outros prêmios.

 

Partes:   01     02     03     04     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net