tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Whose Line Is It Anyway?


 

 

Whose Line Is It Anyway? foi uma série de televisão do gênero de comédia improvisada, que surgiu a princípio como um programa de rádio transmitida na Inglaterra através da BBC Radio 4, criado por Dan Patterson e Mark Leveson, onde os condutores deviam liam os créditos de forma humorística e divertida. Efetivamente o título do programa era uma paródia a um outro programa, também da rádio, chamada “What´s My Line”.

 

 

O programa teve seis episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, com Clive Anderson como anfitrião, John Session e Stephen Fry como participantes. O programa foi apresentado entre 2 de janeiro a 6 de fevereiro de 1988 e posteriormente passou a ser produzido como uma série de televisão pela Channel 4, na Inglaterra, sofrendo algumas modificações em seu formato.

 

 

Tanto o programa de rádio como da televisão foram comandados por Clive Anderson, mas a televisão contou com outros participantes. Esta série teve 136 episódios, em dez temporadas. Os primeiros episódios foram gravados em Londres, com alguns participantes não ingleses e posteriormente passou a cada vez mais, de forma regular nos Estados Unidos, especificamente na cidade de Nova York.

 

 

Basicamente o programa consistia numa série de improvisações em cena, jogos e músicas que eram apresentadas diante de um auditório, que por sua vez contribuía com sugestões e temas. Tanto a versão inglesa como a americana tinha um estilo de um gameshow, onde os vencedores recebiam pontos fictícios e ao final, o vencedor assumia o lugar do anfitrião.

 

 

A versão americana tinha como atração principal o comediante norte-americano Drew Carey, que também conseguiu convencer a rede ABC de transmitir o episódio piloto nos Estados Unidos. O espetáculo obteve um sucesso imediato e Drew Carey conduziu o programa durante seis temporadas. A versão americana era praticamente idêntica à britânica, apesar de ser um pouco mais ligeiro nos jogos e nos comentários.

 

 

Os roteiros da versão americana também tendiam a serem mais longos, complicados que os ingleses. Ocasionalmente haviam estrelas convidadas, entretanto as regras do jogo eram deliberadas por Anderson na série inglesa. Carey decidiu torná-la um pouco mais rápida, estabelecendo as regras no princípio de cada episódio ou através do mesmo.

 

 

O programa norte-americano contou ainda com a presença regular da pianista Laura Hall e da roteirista Linda Taylor, durante as performances musicais. A última temporada da versão inglesa aconteceu em 1998 e gravada no mesmo estúdio de Hollywood da versão americana. A série inglesa começou a ser exibida desde os princípios dos anos 90.

 

 

A versão americana foi apresentada pela ABC e também pela ABC Family, entre 17 de outubro de 2005 a 10 de novembro de 2006, num total de 215 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em oito temporadas, tendo ainda cinco episódios finais que não chegaram a ser exibidos. No Brasil foi apresentada pela televisão a cabo Sony Entertainment Television.

 

Elenco Regular

 

Drew Carey  - anfitrião

Colin Mochrie

Ryan Stiles

Wayne Brady musicians:

Laura Hall

Linda Taylor

 

 

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

 http://epguides.com/WhoseLineIsItAnyway_US

http://www.seriesonline.com.br/

http://en.wikipedia.org/wiki/Whose_Line_Is_It_Anyway?

http://es.wikipedia.org/wiki/Whose_Line_Is_It_Anyway?

http://www.hattrick.com/

http://www2.warnerbros.com/web/whoseline/index.jsp

http://www.watchwhoseline.com/

http://www.ukgameshow.com/page/index.php?Whose_Line_is_it_Anyway?

http://www.bbcamerica.com/content/111/index.jsp

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net