tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Wings - Parte 1


 

 

Wings era uma série no formato de uma sitcom criado por David Angell, Peter Casey e David Lee, que também foram os produtores e redatores de outra série de muito sucesso chamada Cheers e mais tarde criaram um spin-off chamada Frasier. Inclusive muitos personagens de Cheers fizeram participações especiais em Wings.

 

 

O espetáculo foi apresentado pela rede NBC, nos Estados Unidos, de 19 de abril de 1990 a 14 de maio de 1997, num total de 172 episódios, de 30 minutos aproximadamente cada, em 8 temporadas. No Brasil foi exibido pela televisão a cabo Universal e também pela Sony.

 

 

O espetáculo era protagonizado por Timothy Daly e Steven Weber como os irmãos Joe e Brian Hackett. A série era fixa numa cidade fictícia chamada Tom Nevers Field, onde havia um pequeno aeroporto em Nantucket, Massachussets, onde os irmãos Hackett operavam as Sandpiper Airlines. As cenas externas do aeroporto da série era o Nantucket Memorial Airport.

 

 

O elenco regular incluíam Bernard Cristalino, David Schramm, Rebecca Schull, Thomas Haden Church e Tony Shalhoub. Farrah Forke se uniu ao elenco na segunda temporada e quando ele saiu, Amy Yasbeck se uniou ao elenco até o fim do espetáculo. Thomas Haden Church saiu do espetáculo na primavera de 1995 para trabalhar no sitcom da Fox chamada Ned and Stacey.

 

 

O espetáculo teve boas avaliações ao longos de suas temporadas e também era comumente apelidado de "Cheers in an airport". Cheers foi uma sitcom de grande sucesso ou também de "Taxi in an airport", referindo-se ao outro sitcom muito famoso nos Estados Unidos chamado Taxi. Coincidentemente, as séries Cheers, Taxi e Wings foram produzidas pela Paramount Television.

 

 

Na Inglaterra a série era apresentada em horário nobre, mas não conseguiu boas avaliações e por isso recebeu pouca atenção da crítica especializada. Apesar de grande repercussão nos Estados Unidos, no Brasil esta série continua sendo muito pouco conhecida.

 

 

Um dos personagens principais se chamava Joe Hackett, um neurótico que dirigia o seu negócio de um escritório na Ilha de Natucket. Seu sonho desde criança foi ser piloto e somente conseguiu alcançar seu objetivo depois do desaparecimento de seus pais.

 

 

 Inicialmente ele pretendia criar a Sandpiper Air com a sua noiva Carol, mas seu irmão Brian fugiu com ela, causando um grande mal estar entre eles. Sua família se mudou para Nantucket quando Joe e Brian ainda eram bem pequenos.

 

 

Brian, o irmão de Joe Hackett era o mais despreocupado dos irmãos. Era irresponsável e freqüentemente uma fonte de consternação entre ele e seu irmão Joe, mais velho. Brian em tempos passados quase foi aceito como astronauta na NASA, mas acabou perdendo todas as oportunidades devido à sua natureza.

 

 

Depois se mudou para Ilha de Mustique, no Caribe e lá se casou com Carol, noiva de seu irmão Joe, o que provocou uma racha entre os irmãos. Passado um certo tempo, Carol abandonou Brian e voltou novamente para Nantucket e acabou persuadindo Joe a deixá-la morar em sua casa, assim como dar um trabalho ao seu irmão Brian na Sandpiper Air. Brian é um sem vergonha e gosta de pilotar o helicóptero de Alex Lambert ou um Chappel-Davenport, de sua irmã mais velha Helen.

 

 

Helen Chappel Hackett é uma loira muito delicada e apesar de morar grande parte de sua vida em Nantucket, possui um grande sotaque texano. Helen se mudou para o Texas ainda criança e sempre sonhou em tocar violoncelo numa grande orquestra sinfônica, apesar de até o último episódio da série ela não conseguir alcançar esse objetivo.

 

 

 Ocasionalmente, Helen também ganha parte de sua renda, lecionando violoncelo para as crianças. Na maioria das ocasiões, Helen passa por diversos momentos de azar, fazendo com que quase todas as chances dela de tocar numa orquestra, acabam indo por ladeira abaixo.

 

Partes:   01     02     03      04     05     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net