tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Witchblade


 

 

Witchblade foi uma série de televisão do gênero ação, aventura e fantasia, criada por Ralph Hemecker, baseadas nas histórias em quadrinhos, de mesmo nome, publicada pela Top Cow Productions, um selo editorial da Image Comics, que é produzida desde 1995 até os dias atuais. A série foi criada pelos editores da Top Crow, Marc Silvestri, David Wohl e Brian Haberlin.

 

 

Também fizeram parte de sua criação o artista Michael Turner e grande parte dos textos ficou a cargo de Christina Z e editados por David Wohl. Pouco anos depois, os personagens da história em quadrinhos vieram para a televisão, apresentada originalmente nos Estados Unidos pela TNT, entre 12 de junho de 2001 a 26 de agosto de 2002, num total de 23 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada.

 

 

O espetáculo foi introduzido por um telefilme denominado “Witchblade” mostrado em 27 de agosto de 2000. No Brasil a série é também conhecida como “Witchblade, A Guerreira Imortal” e foi apresentada pelo SBT e também pela televisão a cabo Warner Channel.

 

 

O espetáculo gira em torno de Sara Pezzini, um detetive de homicídios que ao investigar um assassinato de um amigo de infância acaba encontrando uma luva antiga, assim como descobre que ao colocar em seu pulso, a tal luva a protege e lhe dá poderes formidáveis. Essa luva é conhecida por Witchblade, uma antiga arma que aumenta os poderes de percepção e se transforma numa espada inacreditável.

 

 

Através desse arsenal de poderes surpreendentes, Sara começa a utilizar-se dele em suas investigações, sem esquecer, porém que, Witchblade é uma benção, mas também uma grande maldição. Com o passar dos episódios, Sara passa também a aprender seus segredos a fim de dominar seus mistérios antes que o bracelete a domine.

 

 

Essa magnífica arma tem passado de mãos em mãos por diversas mulheres através da história, sendo que a mais recente é Danielle Baptiste. Outras que tem entrado em contato com ela foram Cleópatra, Joana D´Arc e a pirata Anne Bonny. Na série, Sara luta para afinar os impressionantes poderes de Witchblade e defender-se daqueles que tem um infame interesse por ele, para utilizá-la para o mal, sobretudo o grande empresário Kenneth Irons.

 

 

Apesar do espetáculo ter uma boa audiência ela foi cancelada em 2002, após a atriz Yancy Butler se internada para ser reabilitada do alcoolismo. A personagem de Sara Pezzini também foi apresentado em “crossovers” com outros personagens de franquias, incluindo “Lara Croft”, “Liga da Justiça” “Wolverine de X-Men” e no elenco de “Batalha dos Planetas”.

 

 

Além da série de televisão, Witchblade também foi adaptada para versões em mangá e anime em 2004. Estas versões sucedem num Japão futurista e apresentam pouca semelhança com o papel de Pezzini. Até um longametragem para o cinema está previsto para ser lançada em 2009. É ver para crer!

 

Elenco

 

Yancy Butler como Sara Pezzini

 

Will Yun Lee como Danny Woo

 

Eric Etebari como Ian Nottingham

 

Anthony Cistaro como Kenneth Irons

John Hensley como Gabriel Bowman

Kathryn Winslow como M.E. Vicki Po

David Chokachi como Jake McCartey

Nestor Serrano como Capitão Bruno Dante

 

Episódios

 

 

 

Primeira Temporada

 

0 - Witchblade (piloto)

  1. Parallax

  2. Conundrum

  3. Diplopia

  4. Sacrifice

  5. Legion

  6. Maelstrom

  7. Periculum

  8. Thanatopsis

  9. Apprehension

 10. Convergence

 11. Transcendence

 

 

Segunda Temporada

 

 12. Emergence

 13. Destiny

 14. Agape

 15. Consectatio

 16. Static

 17. Nailed

 18. Lagrimas

 19. Hierophant

 20. Veritas

 21. Parabolic

 22. Palindrome

 23. Ubique

 

 

  Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

 http://www.epguides.com/

http://www2.warnerbros.com/web/witchblade/home.asp

http://www.tnt.tv/title/?oid=342634

http://www.imdb.com/title/tt0169514/

http://en.wikipedia.org/wiki/Witchblade_(TV_series)

http://scifipedia.scifi.com/index.php/Witchblade_(TV_series)

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net