tvsinopse.

kinghost.net

 







 


X-Men - Parte 1


 

 

X-Men foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e surgiu pela primeira vez em setembro de 1963 numa edição da Marvel Comics denominado “The X-Men #1”. Desde então, suas aventuras tem sido publicadas em diversos comics da Marvel Comics e com o decorrer dos anos também foi presenteado por várias adaptações em séries de animação e filmes para o cinema.

 

 

X-Men é o nome dado a um grupo formado por homens e mulheres de várias idades e procedências, que surgiram de uma evolução, como uma nova espécie humana com grandes poderes e capacidades sendo, portanto considerados como mutantes. Em suas primeiras edições o grupo era formado por heróis adolescentes que adotavam nomes como Ciclope, Jean Grey, Anjo, Besta e Homem de Gelo.

 

 

Eles eram estudantes da Escola Xavier para Jovens Talentosos, aparentemente um instituto para crianças, jovens e adolescentes superdotados, mas na realidade o local era apenas um lugar que serviam para eles camuflarem suas identidades e mantê-las em segredo.

 

 

A escola era administrada por um homem chamado Charles Xavier, que também era um mutante possuidor de um fortíssimo poder telepático. Ao descobrir seus verdadeiros poderes, Xavier e perceber que havia outros com poderes similares a ele, resolve abrir uma espécie de uma escola para superdotadas, para acolher essas pessoas possuidores de poderes extra-humanos, afim de protegê-los, bem como indicar uma melhor aplicabilidade desses poderes, bem como mantê-los longe de preconceitos que cercavam todos aqueles considerados como mutantes.

 

 

As primeiras aventuras desses super heróis giravam em torno de enfrentamentos deles com seus arqui-inimigos, que também eram mutantes, tais como Magneto e sua irmandade de mutantes. Assim como Xavier, Magneto também tratou de criar uma organização para ajudá-lo a lutar contra os Homo Sapiens.

 

 

Alguns autores analisam as principais figuras antagônicas da série, Xavier e Magneto, como dois mutantes possuidores de um altíssimo poder, que se portam diferentemente e são retratados de um modo mais simplório como bonzinho x vilão, mas na realidade é a história de dois homens que possuem visões contrárias a diversas questões que os afligem como racismo, homossexualidade e anti-semitismo, entre outras coisas do comportamento do ser humano normal, em relação a eles.

 

 

Na primeira fase do grupo os personagens inimigos que mais se destacavam eram Mercúrio, Feiticeira Escarlate e outros que faziam parte da irmandade. Anos depois, no final da década de 60 outros escritores americanos como Roy Thomas e o desenhista Neal Adams criaram novos personagens para a franquia. Apesar de tudo, as histórias de X-Men não chamavam muita atenção dos leitores nessa época.

 

 

Na década de 70, através do escritor Len Wein e o desenhista Dave Cockrum, as histórias passaram um novo remodelamento, novos personagens foram introduzidos, assim como os objetivos e também o surgimento de novos inimigos. Destacam-se nessa época heróis mutantes como Pássaro Trovejante, Apache, Colossus, Noturno, Solares, Tempestade, Bashee e Wolverine, entre outros.

 

 

Também nessa época, outros heróis famosos na primeira fase como Fera, Anjo e Homem de Gelo, só faziam pequenas participações em uma ou outra história. Com o decorrer do tempo, também ocorreram a saída e chegada de novos escritores e desenhistas que contribuíram com novos personagens e novos acontecimentos. Na década de 80 os heróis X-Men voltaram a ter um crescimento de vendas e desta forma outras diversas séries conhecidas como “x-series” surgiram, derivadas dos X-Men originais, bem como novos personagens e mudanças em diversas situações.

 

 

A partir dessa época, com a participação dos heróis mutantes em diversas séries de televisão, principalmente, foram cada vez mais se tornando conhecidos do grande público e nos últimos tempos acabou se transformando num verdadeiro fenômeno de popularidade, gerando desenhos animados, filmes de grande bilheterias no cinema e diversas outras mídias e quinquilharias.

 

Partes:   01     02     03     04     05     06     07     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net