tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Yancy Derringer - Parte 1


 

 

Yancy Derringer foi uma série norte-americana do gênero western, criado por Mary Loos e Richard Sale, produzida pela Derringer Productions e filmado em Hollywood pela Desilu Productions. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela CBS, em preto e branco, entre 2 de outubro de 1958 a 4 de junho de 1959, num total de 34 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em uma temporada.

 

 

Na realidade a série foi baseada numa pequena história criada em 1938 por Richard Sale, mas que nunca foi mencionado, que falava das aventuras de um aristocrata que regressa para New Orleans, após o encerramento da Guerra Civil e passa a lutar contra os desordeiros. Neste pequeno conto, o personagem principal Derringer não tinha o primeiro nome de “Yancy”, que foi acrescentando depois para a série de televisão.

 

 

Para interpretar o jovem aventureiro Yancy Derringer para a pequena tela foi chamado o ator Jock Mahoney, que mais tarde se tornaria famoso pela sua interpretação de Tarzan no cinema. Na série de televisão, a história se passa logo após o final da Guerra Civil norte-americana e quando um ex-oficial chamado Yancy Derringer volta para New Orleans, no estado de Lousiana.

 

 

Em sua volta a cidade, ele que pertencia a uma boa família da região, portanto muito respeitado por todos, é convidado por John Colton, uma espécie de prefeito da cidade, para ajudá-lo a manter a ordem. Para isso, passa a interagir com a população secretamente, sem receber nenhuma espécie de honorário e desta forma ajudar Colton. Ele por sua vez era o único que sabia da atividade secreta de Derringer.

 

 

Yancy era um homem muito elegante, geralmente usava um terno branco, chapéu combinando com a roupa e uma pequena bengala, que continha uma espada escondida dentro dela, mas também mantinha uma pequena garrucha escondida debaixo de seu cinto para uma eventual emergência. Yancy vivia num Riberboat, uma espécie de navio que navegava pelos rios norte-americanos, que carregava um grande número de pessoas rio abaixo e com isso Derringer conseguia manter contatos com diversas pessoas.

 

 

Ele também contava com a ajuda de um silencioso índio chamado Pahoo-Ka-Ta-Wah, que se comunicava com Yancy através de gestos. O índio era um companheiro fiel de Yancy e também carregava uma arma escondida debaixo de seu cocar para qualquer emergência, mas na maioria das vezes, ele preferia agir utilizando sua faca.

 

 

Yancy e o seu amigo índio Pahoo viviam interagindo com as famílias de plantadores da região. Derringer também tinha uma paixão pela belíssima Madame Francine, de temperamento muito forte, muito bonita e que era um dos membros de uma casa de jogos de New Orleans. Mas, o seu amor antigo era a Miss Mandarin que com o passar do tempo tornou-se uma de suas melhores amigas, e sempre tinha um lugar especial reservado no Restaurante Szarack, ao lado de Yancy.

 

 

O espetáculo tem início num episódio denominado “Return to New Orleans”, que acontece em 1968, quando Yancy Derringer chega de volta para sua casa em New Orleans, sem nenhum dinheiro no bolso, após o final da Guerra Civil e descobre que sua esposa, Amanda Eaton, que vinha de família de plantadores da região, perderam tudo e a sua casa transformada num antro de jogo.

 

 

 Em vista disso, John Colton ajuda Yancy a recuperar novamente a casa e depois pede a Derringer para que ele o ajude a recontruir a cidade, como um agente especial. A personagem de Amanda Eaton, interpretada pela atriz Julie Adams, apareceu somente no episódio piloto da série.

 

Partes:     01     02     03     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net