tvsinopse.

kinghost.net

 







 


You Are There - Parte 1


 

 

Your Are There foi uma série de televisão norte-americana do gênero histórico e educacional criada inicialmente para a CBS Radio, por Goodman Ace, onde se narrava a cada semana relatórios de grandes acontecimentos do passado, como se fosse uma viagem do tempo.

 

 

O espetáculo também incluía repórteres do gabarito de John Daly, Don Hellenbeck e Richard C. Hottelet e a primeira transmissão teve sua estréia no dia 7 de julho de 1947, sob o título de “CBS Is There” e a partir de 19 de março de 1950, seu título foi mudado para “You Are There”. Ao todo foram 90 episódios transmitidos, sendo que apenas 75 episódios são ainda considerados como produzidas em gravação.

 

 

Depois o programa radiofônico foi para a televisão, tendo como anfitrião regular da série, Walter Cronkite, incluindo ainda os locutores repórteres Dick Joy e Halow Wilcox. O espetáculo foi originalmente apresentado nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 1 de fevereiro de 1953 a 9 de junho de 1957, em episódios de aproximadamente 30 minutos cada, que duraram cinco temporadas.

 

 

Os primeiros programas foram transmitidos ao vivo, mas grande parte dos episódios foi produzida em forma de um filme. Posteriormente o espetáculo voltou a ser apresentada novamente nas manhãs de sábado, entre 1971 a 1972, em vídeos colorizados organizados por Cronkite, este último também produzida pela CBS News.

 

 

O seriado mostrava diversos eventos importantes na América Latina e a história universal, retratadas em recriação teatrais dramáticas, com a participação de jornalista da CBS News, que entrevistavam os personagens históricos que eram interpretados por vários artistas convidados.

 

 

O programa tinha início com uma introdução do personagem ao ser mencionado no capítulo por Cronkite e fazia um pequeno resumo do que iria acontecer, sempre seguido da expressão “You Are There!”. Depois da introdução do espetáculo propriamente dita, Cronkite retornava para descrever os detalhes e ao final ele fazia um resumo de todos os acontecimentos.  

 

 

Walter Cronkite nasceu como Walter Leland Cronkite Jr, no dia 4 de novembro de 1916, em Saint Joseph, Missouri. Iniciou sua carreira como jornalista da década de 30, trabalhando para as agências Scripps-Howard e United Press. Durante a Segunda Guerra Mundial acompanhou o exército norte-americano no famoso desembarque na Normandia e também sobrevoou a Alemanha Nazista durante os bombardeios aéreos.

 

 

Na década de 50, além de sua atividade jornalística, também foi chefe da delegação da agência United Press em Moscovo. Na década de 60 veio para a televisão como apresentador dos noticiários do noticiário da rede CBS, desempenhando um papel crucial ao conseguir mudar a opinião pública norte-americana a respeito da Guerra do Vietnã.

 

 

Na década de 70 era considerado pela opinião pública norte-americana como homem de maior confiança, mais que qualquer político, religioso e/ou desportista, dessa época. Cronkite morreu em Nova Iorque no dia 17 de julho de 2009, aos 92 anos de idade, devido a problemas vasculares.

 

 

 

Partes:    01     02     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net