tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Young Ones - Parte 1


 

 

The Young Ones foi uma série de televisão britânica, uma sitcom criado por Rik Mayall, Lise Mayer, Ben Elton e com materiais adicionais de Alexei Sayle, apresentado originalmente no Reino Unido, entre 9 de novembro de 1982 a 19 de junho de 1984, num total de 12 episódios, de aproximadamente 35 minutos cada. Logo em seguida passou também a ser exibida pela MTV, como uma das primeiras séries não musicais dessa emissora, que estava na época se iniciando.

 

 

O espetáculo é centrado em quatro estudantes de graduação que compartilham a mesma cada. Um deles é o roqueiro punk metal chamado Wyvyan, um sujeito quase psicótico e por incrível que pareça era estudante de medicina. Ele costumava também beber um líquido estranho que fazia seu cabelo ficar arrepiado e tinha o número 666 tatuado num dos lados de sua cabeça.

 

 

Ele era extremamente violento e freqüentemente entrada em conflitos brutais com Neil e Rick, ameaçando-os com pedaços de madeira, tacos de críquete e outros objetos que ele encontrava pela frente. Mas apesar disso ele nunca prejudicava Mike e tinha um grande respeito por ele.

 

 

O outro companheiro deles era um sujeito chamado Rick, que se auto-proclamava um anarquista e era um estudante de sociologia ou ciências domésticas, estudo esse que variava de episódio para episódio. Ele gostava de escrever poesias e se dizia ser um poeta do povo. Era hipócrita ao extremo e vivia tentando chamar a atenção dos outros através de sua inexistente sagacidade, talento e humor.

 

 

Bradava insultos verbais e às vezes até agressões físicas ao outro companheiro chamado Neil, toda vez que tinha oportunidade. Vivia brigando com Wyvyan e tentava impressionar Mike, além disso, tinha uma obsessão doentia por Lênin, era vegetariano e agnóstico.

 

 

Neil era um hippie, um sujeito clinicamente deprimido, pacifista, vegetariano e ambientalista e também era sempre a vítima para fazer o serviço desagradável da casa, como por exemplo, limpar a casa, cozinhar, fazer compras e nunca era reconhecido por isso. Mas quando fazia algo errado era o primeiro a ser apontado.

 

 

Ele era um grande pessimista e vivia achando que ninguém gostava deles, nem seus amigos hippies. Além desses três malucos, havia o Mike que era um sujeito totalmente estranho, mas era um líder nato, apesar de ser o mais baixinho de todos e dificilmente entrava na brigas dos outros três. Gostava de fazer trocadilhos e geralmente proferia frases confusas que acabavam confundindo as cabeças de todos. Embora vivia a custa dos outros, raramente expressava qualquer tipo de hostilidade a qualquer um deles.

 

 

A casa incluía ainda um sujeito chamado Jerzei Balowski, que era o senhorio da casa e outros membros de sua família. Jerzei era aparentemente um russo e sua família incluía ainda seu filho Reggie, um negociante de armas internacional; seu irmão Billy, um lunático que acreditava ser um motorista de táxi; seu primo Tommy, um bêbado inveterado, entre outros.

 

 

O seriado segue um estilo de comédia tradicional combinados com violentas palhaçadas e enredos surrealistas. Segundo diversos autores, o seriado sofre uma grande influência do seriado norte-americano “The Monkees”, que também contava com quatro personagens que faziam parte de um conjunto de rock.

 

 

Isso pode ser de comprovada na maioria dos episódios onde geralmente aparecia um músico convidado na casa ou se encontravam na rua. Isso também ajudou a introdução de várias bandas britânicas aos telespectadores norte-americanos como Dexy´s Midnight Runners, Motorhead e Madness.

 

 

Elenco

 

Nigel Planer como Neil Pye

Rik Mayall como Rick

Adrian Edmondson como Vyvyan

Christopher Ryan como Mike

Alexei Sayle como Jerzei Balowski

 

Episódios

 

 

Primeira Temporada

 

01 – Demolition

02 – Oil

03 – Boring

04 – Bomb

05 – Interesting

06 – Flood

 

 

Segunda Temporada

 

07 – Bambi

08 – Cash

09 – Nasty

10 – Time

11 – Sick

12 – Summer Holiday

 

Partes:    01     02     03     04     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net