tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Yu-Gi-Oh! - Parte 1


 

 

Yu-Gi-Oh! que literalmente pode ser traduzido como “O Rei dos Jogos”, surgiu inicialmente como um mangá no Japão, criado por Kazuki Takahashi, por volta de 1996 e teve sua última edição teve lugar em 8 de março de 2004, assim como transformou-se rapidamente num dos títulos mais populares oferecidos pela Weekly Shõnen Jump pela editora Shueisha.

 

 

O mangá narrava as aventuras de um jovem chamado Yugi Muto, um estudante da escola secundária e seus amigos como Junouchi, Anzu e Hiroto, que se envolvem em desventuras. Yugi também acaba se envolvendo com um dispositivo egípcio que consistia de um velho quebra-cabeça, denominado como um dos sete objetos milenares, que foram encontrados durante uma expedição arqueológica.

 

 

O quebra-cabeça é encontrado dentro de uma caixa de ouro e em múltiplos pedaços. Depois de oito longos anos para completar o quebra-cabeça, Yugi consegue ler uma pequena inscrição na qual dizia que a pessoa que conseguisse completar o enigma poderia ter um desejo realizado.

 

 

Através desses jogos que podem ser criados por esse quebra-cabeça, Yugi passa a se defrontar com diversos vilões. Além disso, o mangá narra os diversos enigmas que cercam o jogo de cartas.

 

 

O mangá foi escrito e desenhado por Kazuki Takahashi e foram compilados em cerca de 38 volumes, que foram posteriormente transformados numa franquia, para inúmeras séries de anime, jogos de cartas e também numerosos videogames.

 

 

Em 2004 começou a ser publicado o mangá "Yu-Gi-Oh! R", um spin-off da franquia original e logo depois uma outra série de manga conhecida por “Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX”, uma adaptação do primeiro mangá, ilustrado por Naoyuki Kageyama.

 

 

O primeiro anime foi produzido através do estúdio da Toei Animation e foi apresentando originalmente no Japão pela TV Asahi, entre 4 de abril de 1998 a 10 de outubro deste mesmo ano, num total de 27 episódios.

 

 

Logo em seguida surgiu o anime denominado “Yu-Gi-Oh Duel Monster”, também conhecido apenas como “Yu-Gi-Oh!”, através do Studio Gallop, sob a direção de Kunihisa Sugishima e foi apresentado pela TV Tokyo, entre 8 de abril de 2000 a 20 de junho de 2004, num total de 224 episódios.

 

 

A série foi traduzida para mais de vinte idiomas e vendido para cerca de 60 países. No dia 8 de maio de 2001, a 4Kids obteve os direitos de comercialização e posteriormente lançou uma versão dublada através da Kids WB.

 

 

Tempos depois, surgia “Yu-Gi-Oh! Duel Monster GX”, também conhecida por “Yu-Gi-Oh! GX”, um spin-off da série original, mas contando com um novo protagonista chamado Judai Yuki, que foi exibido pela primeira vez através da TV Tokyo, a partir do dia 6 de outubro de 2004.

 

 

Ainda foram lançados mais dois spin-offs uma denominada “Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters” e “Yu-Gi-Oh! 5D´s”, este último lançado no Japão em 2008. O primeiro filme teve sua estréia no Japão em 6 de março de 1999 e um outro filme denominado “Yu-Gi-Oh! The Movie: Pyramid of Light”, também conhecido como “Yu-Gi-Oh! O Filme” foi lançado nos Estados Unidos em agosto de 2004.

 

 

Além dos mangás, animes e filmes foram desenvolvidos vários jogos de cartas, tabuleiros e videogames, além de diversas edições de livros lançadas dentro e fora do Japão. Até o fechamento desta matéria em agosto de 2009, é o que tínhamos, mas como a franquia ainda tem muito fôlego acredita-se que ainda deverão surgir outras novidades neste setor.

 

Partes:    01     02     03     04     05     06     07     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net