tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Zorro - Lone Ranger - O Cavaleiro Solitário - Parte 2


 

 

Pouco tempo depois, aquele que tornar-se-ia The Lone Ranger (Zorro) e seu companheiro descobrem um magnífico garanhão branco que havia sido ferido por um búfafo. Reid e Tonto adotam o garanhão e ao montá-lo dá o nome de Silver (Prata) e grita "Hi-yo Silver, away". Além de servir como um soar dramático, ela também servia para a audiência do rádio saber que o Cavaleiro Solitário estava a galope.

 

 

Mais tarde os dois encontram um velho mentor de Reid que havia descoberto uma mina de prata à tempos atrás. O mentor é o único, além dos dois, a saber, do ocorrido e também propõe ajudá-los fornecendo a Reid e Tonto, balas confeccionadas de prata. Usando um material do colete de seu irmão morto, Reid confecciona uma máscara que passará a identificá-lo como o Cavaleiro Solitário, além disso, decide usar somente balas prateadas, um metal precioso que servia para lembrar que a vida era extremamente preciosa e valiosa, como as balas prateadas que não podiam ser desperdiçadas ou jogadas fora.

 

 

Jura lutar pela justiça e nunca atirar para matar e assim o Cavaleiro Solitário e Tonto passam a vagar pelo Velho Oeste americano para ajudar as pessoas e lutar contra as injustiças. Durante as aventuras, Tonto se refere freqüentemente a Reid como "kemo sabe" (significado de fiel), como se dizia em sua tribo, tribo essa que nunca foi devidamente identificada.

 

 

O Cavaleiro Solitário exibia em suas aventuras também como um mestre em disfarce. Em várias ocasiões ele se infiltrava usando a identidade de um velho mineiro, com uma densa barba, que também mostrava muito pouco de sua fisionomia, normalmente para infiltrar-se e juntar dados sobre as diversas atividades criminais.

 

 

Na rádio o Cavaleiro Solitário foi interpretado por vários atores como George Seaton, Jack Deeds e Earle Graser, que morreu num acidente de carros após a gravação de somente cinco episódios da série, no dia 8 de abril de 1941. A partir de então a voz foi interpretado por Brace Beemer, que fazia o papel e a narração da série. Tonto foi interpretado por John Todd e às vezes por Roland Parker. O último episódio da série no rádio aconteceu em 3 de setembro de 1954.

 

 

A série de rádio inspirou um spin-off chamada O Besouro Verde (The Green Hornet) que descrevia o filho Reid chamado Britt Reid, que originalmente foi interpretado na rádio por Al Hodge em crimes dos tempos modernos, usando uma identidade secreta, juntamente com o seu parceiro chamado Kato. O Besouro Verde mais tarde também virou uma série de televisão na década de 60, quase na mesma época de outro grande sucesso da televisão chamada Batman.

 

Partes:   01     02     03     04      05      06     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net