tvsinopse.

kinghost.net

 







 


ZZZap! - Parte 1


 

 

Zzzap ou também conhecida como ZZZap! foi uma série de televisão britânica voltada principalmente para o entretenimento e educação de crianças surdas, uma mistura de conceitos infantis, pastelão e comédia, que partia do pressuposto de que uma gigantesca história em quadrinhos que criava vida própria.

 

 

O espetáculo foi apresentado no Reino Unido, pela ITV1, entre 8 de janeiro de 1993 a 21 de setembro de 2001, num total de 131 episódios, de aproximadamente 15 minutos cada, em 10 temporadas. Posteriormente, entre 2007 e 2009 a série voltou a ser reprisada através da CITV Channel, também no Reino Unido.

 

 

O programa acabou gerando um spin-off denominado “Cuthbert´s Diary” e também ZZZap! foi indicado para o prêmio Bafta Infantil, em 1996 e ganhou o RTS Award na categoria “Best Children´s LE Series”, em 1995. O programa tinha uma introdução, depois era seguido por uma série de aproximadamente dois a três minutos ou então por um três segmentos curtos e finalmente vinham os créditos.

 

 

A música tema do espetáculo chamava-se Keystone Music e assim como as outras do programa foram compostas em sua maioria por KPM Musica Library e Ron Aspery. O gibi gigantesco era composto por um conjunto contendo nove quadros, sendo que alguns deles continha um personagem representa um de seus segmentos. Com o decorrer do tempo, muitas modificações foram sendo introduzidas no programa, assim como foram realizadas várias adições de desenhos gerados por computador.

 

Elenco

 

 

Richard Waites como Cuthbert Lily

Neil Buchanan como Smart Arty

Sarah PickThall como The Handymen

Richard Waites como Tricky Dicky

Deborah McCallum como Daise Dares

Sophie Aldred como Minnie The Mini Magician

 

Partes:    01     02     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net