tvsinopse.

kinghost.net

 









 

tvsinopse@gmail.com

 

 


21 Jump Street - Anjos da Lei


 

 

21 Jump Street foi uma série de TV do gênero drama policial criado por Patrick Hasburgh e Stephen J. Cannell e produzida entre 1987 a 1991, num total de 103 episódios, em 5 temporadas, para a rede Fox e indo ao ar pela primeira em 12 de abril de 1987, nos Estados Unidos. A série foi toda rodada no Canadá devido ao seu baixo custo de produção. Chegou ao Brasil em 1988 e apresentado com o nome de Anjos da Lei, pela Rede Globo, alcançando logo de imediato, um grande sucesso. 

 

 

A premissa de Anjos da Lei era baseada em jovens policiais que se passariam por alunos do colégio secundarista. Ao receberem alguma informação de que algum jovem esteja cometendo alguma infração eles tentariam se aproximar para iniciar uma investigação e intervir caso fosse necessário, para que esse jovem não se tornasse um adulto criminoso e cruel para a sociedade. Esta série teve como base um programa real existente no Departamento de Polícia dos Estados Unidos, onde jovens universitários são recrutados para combater a criminalidade em grandes centros urbanos.

 

 

A série serviu de trampolim para a carreira de Johnny Depp e também mostrou de grande influência na cultura dos adolescentes dos anos 80. Ela mostrava um outro lado, diferente das representações de um mundo rico e fascinante da vida dos adolescentes da alta classe americana como o que acontecia em Beverly Hill 90210 (Barrados no Baile). 

 

 

Em contrapartida, em os Angos da Lei, os agentes lutavam para proteger jovens das influências corruptas, no submundo da criminalidade. O espetáculo reluzia as controvérsias, sem recusar a apresentar as coisas sérias, às vezes com um material sem sabor, mas nunca de uma maneira exploratória e sempre trazendo uma mensagem moral implícita. 

 

 

Sua sede para as operações acontecia numa igreja abandonada, na 21 Jump Street (de onde surgiu o nome original do espetáculo), também conhecido como The Chapel (A Capela). Ali eles se reuniam, arquitetavam os planos, distribuíam tarefas e também decidiam qual o melhor caminho no combate aos crimes. 

 

 

O espetáculo partia sempre de um esforço em conjunto, contudo Tom Hanson (Johnny Depp) sempre era o centro das atenções e a bússola moral do espetáculo. Ele também era emocionalmente mais acessível e o que mais sofria pelos traumas. 

 

 

Todos os policiais da Jump Street enfrentaram assuntos oportunos, como abuso de droga, suicídio, aborto, AIDS, racismo e violência racial, estupro, gravidez de adolescentes, etc. Eles também enfrentavam diretamente os problemas relacionados aos seus trabalhos ou as suas vidas pessoais -

 

 

Hanson teve crises múltiplas de consciência, como por exemplo saber se sua decisão foi boa e se ele estava sendo um bom policial. Com a progressão das temporadas, os episódios passaram a focalizar mais firmemente um ou dois personagens, enquanto omitia outros, e também mais interessada com os seus problemas individuais. 

 

 

Em um dos episódios, Hanson foi posto numa prisão por atirar num policial corrupto, o que deixou-o severamente desiludido com seu trabalho. Penhall casou-se com uma mulher salvadorenha que fora deportada e depois foi assassinada. Ioki quase morreu e passou um bom tempo em coma e foi ficando viciado em remédio contra a dor, durante sua recuperação. Hoffs foi estuprada, quando cuidava de um caso. 

 

 

Ao término da quarta temporada, o time da Jump Street estava quase toda deteriorada numa coleção de pessoas isoladas e infelizes por ter sofrido algum tipo de trauma em suas missões. Johnny Depp e Dustin Nguyen (Ioki) deixaram a série no fim da quarta temporada e outros entraram em suas substituições.

 

 

O espetáculo necessitava urgentemente se reestruturar e iniciar novamente com toda sua bagagem. A saída dos dois personagem aconteceu sem nenhuma explicação e sem nenhuma palavra do que havia lhes acontecido. Mesmo assim ao final da quinta temporada os índices de audiência já eram bem baixos e assim houve por bem encerrar o espetáculo.

 

Vídeo

 

 

 

(Favor aguardar alguns instantes para a completa instalação do vídeo)

 

Nota: O episódio acima está sendo exibido somente como ilustração à matéria exposta de forma informativa, e por ser culturalmente significante. O mesmo foi enviado pelo internauta Pedro Tanaka em colaboração espontânea ao site, através do compartilhamento de um link de sua coleção particular. Informamos também que a tvsinopse.kinghost.net NÃO ESTÁ AUTORIZADO o seu download, comercialização ou qualquer outro procedimento a terceiros. Agradecemos desde já aos legítimos proprietários pela compreensão e gentileza por essa parceria.

 

 

Elenco

 

Johnny Deep (Tom Hanson)

Holly Robinson (Judy Hoffs)

Peter DeLuise (Doug Penhall)

Dustin Nguyen (Ioki)

Frederic Forrest (Capitão Richard Jenko)

Steven Williams (Capitão Adam Fuller)

Richard Greco (Dennis Booker)

 

 

 

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Steven_Williams 

http://hollywood.com/home.aspx 

http://homepgage.netlworld.com/aliyates/index.html 

http://www.anchorbayentertainment.com/21JumpStreet/index.html 

http://www.angelfire.com/ak/penhall/Season1episodes.html 

http://www.crazyabouttv.com/index.html 

http://www.fridaythe13thfilms.com/saga/wherenow.html 

http://www.geocities.com/TelevisionCity/Set/6433/historia.htm 

http://www.hollywood.com/home.aspex 

http://www.geocities.com/TelevisionCity/Set/6433/Person1.htm 

http://epguides.com/21JumpStreet/ 

 

 


 

Retornar/Index

 


2008 - tvsinopse.kinghost.net - Todos os direitos reservados


 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 









 

tvsinopse@gmail.com