tvsinopse.

kinghost.net

 









 

tvsinopse@gmail.com

 

 


77 Sunset Strip - Parte 1


 

 

77 Sunset Strip, bem como outros seriados de TV sobre assuntos policiais, desde há muito tempo despertam um grande interesse e fascínio nas pessoas, por isso mesmo sempre foram amplamente exploradas na literatura, nas histórias em quadrinhos, no rádio e cinema e entre tantos outros meios. Com o advento da televisão, não foi diferente. Nos anos 50, nos Estados Unidos, por exemplo, Jack Webb popularizou uma série policial chamada "Dragnet", que já fazia um grande sucesso na rádio.

 

 

Durante os fins dos anos 60 os policiais e os western tinham a preferência do público norte-americano e foi nesse contexto que nasceu a série "77 Sunset Strip", o sucesso foi tamanho que foi a mais popular e uma das mais vistas, tanto nos Estados Unidos como em todos os países em que ela foi apresentada, tornando-se a menina dos olhos da produtora Warner Bros nessa época. 

 

 

Na realidade o personagem do detetive Stuart Bailey (Efrem Zimbalist Jr.) foi apresentado pela primeira vez em 16 de abril de 1957, dentro de uma série chamada "Conflict" que apresentava algumas histórias independentes, criado e produzido por Roy Huggins, em dois episódios: "Execution Night" (1957) e "Anything for Money" (1957)

 

 

Mais tarde o Roy Huggins (autor de várias outras obras para a televisão como "The Rockford Files", "Alias Smiths and Jones", "Maverick" e "The Fugitive"), conseguiu convencer os diretores da Warner Brothers do potencial que o personagem Stu Bailey tinha para protagonizar uma série.

 

 

Assim em 10 de outubro de 1958, foi apresentado o piloto da série 77 Sunset Strip chamado "Girl on the run" com 90 minutos de duração, com roteiro de Marion Hargrove, produzido por Roy Huggins, tendo Efren Zimbalist interpretando o detetive Stu Bailey, que foi apresentado dos diretores da Warner. Com a aprovação deles, o primeiro episódio "Lovely Lady, Pity Me" foi produzido e apresentado em 17 de outubro de 1958, pela ABC. 

 

 

A série narrava as aventuras de dois detetives particulares, Stu Bailey (Efren Zimbalist Jr) e Jeff Spencer (Jeff Spencer), cujo escritório ficava nos fundos do número 77 da Sunset Strip em Hollywood. Na frente ficava o Dinos Bar, um lugar real, mas que atualmente não existe mais. 

 

 

Na realidade ela ficava no número 8524 do Boulevard Sunset e segundo alguns boatos, diziam que ela era de propriedade do ator Dean Martin. Hoje em dia lá existe um conjunto de escritórios, próximo ao Teatro Tiffany, mas uma placa com um distintivo em sua calçada recorda que ali foi filmada a série tão famosa.

 

Vídeo

 

 

 

Favor aguardar alguns instantes até a completa instalação do Link

 

Nota: O episódio acima está sendo exibido somente como ilustração à matéria exposta de forma informativa, e por ser culturalmente significante. O mesmo foi enviado pelo internauta Sandra Tanaka em colaboração espontânea ao site, através do compartilhamento de um link de sua coleção particular. Informamos também que a tvsinopse.kinghost.net NÃO ESTÁ AUTORIZADO o seu download, comercialização ou qualquer outro procedimento a terceiros. Agradecemos desde já aos legítimos proprietários pela compreensão e gentileza por essa parceria.

 


 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 


2008 - tvsinopse.kinghost.net - Todos os direitos reservados


 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 








 

tvsinopse@gmail.com